Aluna de Administração tem trabalho apresentado no VII Congresso de Gestão e Controladoria da Universidade Regional de Blumenau

outubro. 27, 2022

Eveline Ferreira de Souza teve orientação da professora Renata Porto

"A importância da comunicação interna como ferramenta estratégica no mundo pós-pandemia" é o título do artigo apresentado pela estudante de Administração da UNIAESO, Eveline Ferreira de Souza, no VII Congresso de Gestão e Controladoria da Universidade Regional de Blumenau ICMA/Cogecont2022. O evento aconteceu online.

O trabalho, fruto do TCC da universitária, contou com orientação da professora Renata Porto.

“No início, não mensurei o impacto que o artigo pudesse ganhar e  importância de participar de um considerável evento acadêmico. Apesar de já ter a comunicação interna como centro de minhas escolhas para o tema do TCC, a motivação de escrever sobre o tema veio através da problemática de entender como as organizações estariam se comunicando internamente, através da modalidade home office, imposta pela pandemia (ocasionada pela covid-19). Sabendo que a comunicação interna é uma ferramenta de extrema importância objetivando e propiciando o diálogo com os colaboradores”, afirma a autora.

“É extremamente gratificante, fazer parte de uma IES, que consegue formar, academicamente, um aluno de uma forma tão consistente, inclusive, em cursos mais voltados para o mercado, como no nosso caso. Como professora e pesquisadora fico muito feliz em produzir conhecimento científico, na área de Administração, junto aos nossos discentes. Eveline, por exemplo, sempre foi uma aluna dedicada, buscou experiência de mercado, em estágios e trabalhos, mas, também se aperfeiçoou academicamente desenvolvendo um TCC de alta qualidade”, afirma a orientatora, Renata Porto.

congresso - artigo - Administração -

Aceitar