Curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO exibe filmes do cineasta pernambucano Felipe André Silva


Cinema e Audiovisual
novembro. 22, 2021

Evento acontece no dia 25 de novembro

É possível fazer filmes com baixo ou nenhum orçamento. É o que mostra a obra do cineasta e poeta, Felipe André Silva. Nascido no Recife, em 1991, dirigiu, entre outros, os longas Santa Monica (2015), e Passou (2020), e o curta “cinema contemporâneo (2019). Atuou também como produtor e preparador de elenco em diversos projetos, e colabora, regularmente, como curador no festival Janela Internacional de Cinema do Recife. 
 
 A obra dele é marcada por uma modéstia dos meios de produção, mas com resultados potentes e instigantes. E será exibida na Semana de Cinema e Audiovisual da UNIAESO, entre os dias 16 e 19 de novembro, no Youtube da instituição. Uma curadoria, feita pelos alunos inseridos na atividade de extensão da disciplina Técnicas de Roteiro Cinematográfico, selecionou para a programação:  “Santa Monica” (2015); “Um homem sentado no corredor” (2017); “Passou” (2020); “O ídolo caído” (2014) “Feliz ano novo” (2015) e “Cinema contemporâneo” (2019). 
 
Além disso, no dia 25 de novembro, o público poderá tomar contato com o realizador em uma live, mediada por alunos de Cinema e Audiovisual, das 16h às 17h40, no Youtube da UNIAESO.
 
“Com um campo de interesse ao redor da vida do jovem nas grandes cidades, o cinema de Felipe aproxima-se muito frontalmente dos dilemas e questões vivenciados pelos alunos desta instituição, o que pode gerar uma identificação geracional positiva”, afirma o professor Luiz Otávio, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO e organizador do evento.

Veja as obras de Felipe André Silva clicando nos respectivos links abaixo:

Longas
Santa Monica (2015)
Um homem sentado no corredor (2017)
Passou (2020)

Curtas
O ídolo caído (2014)
Feliz ano novo (2015)
Cinema contemporâneo (2019) 

Cinema e Audiovisual - eventos - semanadecinema -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar