Desafio Inter6 estimula estudantes a eleger prefeito fictício

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
setembro. 25, 2019

Atividade interdisciplinar tem como foco o marketing eleitoral

Alunos do 6º período de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) competem em um desafio criativo para eleger um prefeito (fictício) para a cidade de Olinda. Trata-se do Inter6, atividade interdisciplinar, que busca inserir os participantes na vivência real da elaboração de uma campanha publicitária. O tema da vez é Marketing Eleitoral. A turma se divide em equipes, as chamadas agências experimentais, e, no dia 03 de outubro, apresenta as propostas em um coquetel de lançamento, a partir das 9h, na sala 005.

As agências serão responsáveis por elaborar a campanha completa, que irá divulgar os candidatos fictícios. “O objetivo do desafio é estimular os alunos a colocarem em prática as teorias estudadas em todos os períodos do curso até o momento, atuando como agências do mercado (com os principais departamentos) e experimentando o campo eleitoral/político”, comenta a professora Rossana Nanuska, organizadora do evento.

O desfecho acontece no dia 20 de novembro, quando ocorre debate entre os candidatos (alunos) sobre as propostas, e votação pela melhor apresentação. O  mais votado será consagrado o “prefeito de Olinda” e a agência considerada a vencedora do Inter 6.

Publicidade e Propaganda - inter6 -