UNIAESO promove o "Design Tem a Sua Cara"

Curso de Design Gráfico - Olinda
maio. 10, 2021

Projeto traz profissionais para mostrar um olhar diferenciado do mercado

Com o objetivo de mostrar a diversidade de atuação da profissão de design, o Centro Universitário AESO-Barros Melo – UNIAESO, através da coordenação do curso de Design Gráfico, realiza o “Design Tem a Sua Cara”. O evento é aberto ao público e acontece nos dias 19 e 20 de maio, às 19h30, através do Google Meet. Faça AQUI a sua inscrição.

Realizado, anualmente, o projeto traz profissionais da área para mostrar um olhar diferenciado do setor, ampliando as perspectivas de atuação no mercado. Durante o encontro, os participantes poderão conhecer a trajetória dos palestrantes e tirar dúvidas de como se especializar em áreas como UX, design de serviços, jogos digitais, branding e direção de arte.

Segundo Nara Castro, coordenadora do curso de Design Gráfico da UNIAESO e mediadora do evento, a área do design cada vez mais se amplifica em termos de atuação e, por isso, é importante entender esse mercado: "O designer consegue atuar em várias instâncias, não só na mais tradicional, como assumindo a direção de arte, mídias sociais, identidade visual e branding, dentro de uma agência de publicidade; mas, também, nas áreas ligadas à tecnologia e inovação, como o design de jogos, aplicativos e experiência do usuário. Nesse encontro, a gente traz essas abordagens, onde os profissionais convidados contribuem para que os alunos consigam entender sobre esse mercado, como ele está atuando, além de entender a trajetória desses criativos, e que tipo de habilidades precisaram desenvolver para atingirem esse patamar.  É mostrar, realmente, esse design que tem a cara de quem o faz", finaliza.

Design Tem a Sua Cara
Data: 19 e 20 de maio
Local: On-line via google meet
Inscrições: www.sympla.com.br/design-tem-a-sua-cara__1214528

Palestrantes:

Dia 19/5

Andrei Gurgel é Diretor de Design da Toptal. Tem mais de 24 anos de experiência na criação de produtos/serviços digitais. Faz abordagens participativas, colaborativas e de cocriação do Design e trabalha remotamente na liderança de times distribuídos de Design em projetos ao redor do mundo.

Aline Silveira é mestre em Design da Informação pela UFPE, e já transitou por várias áreas do design até se encontrar na área de UX e produtos digitais, com quase 10 anos de experiência na área. Foi pesquisadora em Design de Interação no GRVM/UFPE, atuou como líder de design de produto na Vinta Software, e é co-fundadora da Mete a Colher, startup de impacto social que combate a violência doméstica. Desde 2020, é mentora de design na Apple Developer Academy, projeto de extensão que capacita alunos da UFPE a desenvolver produtos digitais para o ecossistema Apple.

Arthur Braga é designer, produtor cultural, empreendedor social e consultor recifense, é Mestre em Design pela UFPE e atua na produção cultural, na pesquisa, e na facilitação de treinamentos, atividades e consultorias em torno da colaboração e da criatividade. Desde 2013 vem atuando como articulador cultural contribuindo diretamente na inserção da linguagem ‘Design e Moda’ no edital do Funcultura. Atualmente é coordenador da CEÇA, movimento colaborativo e experimental para práticas de empreendedores, artistas e coletivos criativos independentes, cogestor da Recria - Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo, além de integrar as redes do Espaço Criadouro, Rede de Gestores de Espaços Culturais de Pernambuco e a Rede Brasileira de Urbanismo Colaborativo.

Dia 20/5

Andréa Aguiar - Designer fundadora da Tumtum Design, agência de branding. Gostava de criar e vender coisas desde criança, mas, com o passar do tempo, deixou de lado a inquietude empreendedora e passou anos trabalhando numa grande empresa de comunicação, até acontecer uma revolução que mexeu para sempre com seu destino: tornou-se mãe. O impacto foi tão grande que ela resolveu empreender novamente e, algumas (r)evoluções depois, veio a TumTum, onde ela trabalha atualmente como estrategista de marcas criando caminhos para as empresas deixarem suas marcas no mundo.

Cesar Mafra - Designer que entrou no universo da publicidade por acaso. Atualmente faz parte da equipe de criação da CC&P Brasília. É graduado em design pela UFPE e IFPE, e tem especialização em Front-End Engineering pelo CESAR School.  Já coordenou equipes criativas e ganhou reconhecimento através de prêmios regionais, nacionais e internacionais.

Cronograma:

19h30 - Abertura