Aeso-Barros Melo palestra sobre redação acadêmica

Curso de Direito - Olinda
agosto. 10, 2015

Evento conta com a participação de Antônio Carlos Santos Xavier

Preparar os alunos para o ambiente acadêmico é uma das coisas mais importantes durante a graduação. Pensando nisso, o curso de Direito das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) promove palestras com o professor titular em lingüística da UFPE, Antônio Carlos Santos Xavier, para os alunos do 9º e 10º de Direito e demais turmas de Administração e Sistema de Informação. O evento acontece no Cineteatro da instituição no dia 12 de agosto, em dois horários: pela manhã, das 7h30 às 9h e à noite, das 18h30 às 20h. Os alunos interessados podem se inscrever para os turnos da manhã e da noite.

Organizado pelos docentes Alexandre Saldanha e Sandra Helena Andrade, o evento tem como principal objetivo, através das experiências do professor em Linguística Antônio Carlos Xavier, orientar os alunos da faculdade sobre as técnicas de edição, redação e apresentação de trabalhos acadêmicos.

De acordo com Alexandre Saldanha, coordenador do curso de Direito, é importante que o aluno domine todas as ferramentas de construção do trabalho científico. “O trabalho científico exige, para a sua apresentação ao meio acadêmico, uma forma adequada e estruturada de acordo com as normas técnicas comuns aos vários tipos de trabalhos bibliográficos: monografias, dissertações, teses, artigos e livros”, afirma.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Conheça o Palestrante Antônio Carlos Santos Xavier

Em 1995, concluiu o mestrado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco. Nesse mesmo tempo, tornou-se coordenador do Curso de Especialização à distância em Tecnologias Aplicadas à Aprendizagem de Língua Portuguesa e professor no programa de pós-graduação em Letras. Sete anos depois, concluiu o doutorado em lingüística pela Universidade Estadual de Campinas. 2012 foi o ano em que concretizou o seu pós-doutorado em Linguagem, Hipertexto e Retórica Digital, na Universidade Paris – VII, França. Hoje, atua como professor de Linguística no Departamento de Letras da UFPE.

Palestra com Antônio Carlos Santos Xavier
Local: Cineteatro da instituição