Imagem: Juliana Galvão/Divulgação

Aeso-Barros Melo promove palestra sobre o papel da imagem em movimento

Curso de Jornalismo - Olinda
novembro. 21, 2013

O evento acontece no dia 23 deste mês

Para proporcionar um debate sobre imagem em vídeo como forma de expressão e registros de acontecimentos, a Aeso-Barros Melo, em parceria com o curso de Jornalismo, promove palestra: “Olhares múltiplos do papel da imagem em movimento”. O encontro será realizado no dia 23 de novembro, a partir das 07h30 na Videoteca 2, localizada no 2º andar do prédio principal da instituição.

Para ministrar o encontro, o curso de Jornalismo recebe: Kety Marinho, videorrepórter da Rede Globo Nordeste; Brenno Costa, repórter do Diário de Pernambuco; Filipe Falcão, produtor e editor de vídeos para Ipad do Diário de Pernambuco; Alan Oliveira, documentarista e um dos diretores de "Di Melo, o imorrível".

Voltada para alunos de Jornalismo da instituição, as palestras tem por objetivo proporcionar uma maior visão sobre as possibilidades de utilizar uma imagem em vídeo como forma de expressão e apresentar o trabalho dos palestrantes seja na televisão, no jornal impresso ou no cinema. “O evento é relevante na medida em que proporciona a integração entre os alunos do curso de Jornalismo e promove o contato deles com profissionais do mercado”, comenta a professora Carolina Cavalcanti. O evento se propõe ainda: desenvolver outras formas de olhar uma imagem e desenvolver uma compreensão maior sobre as particularidades de cada atividade desempenhada por cada convidado.

A palestra contará como atividade complementar para os alunos participantes e irá servir como complementação da carga horária das disciplinas de: Redação I, Telejornalismo e Oficina de Produção de documentário.

Serviço:
Olhares múltiplos sobre o papel da imagem
Data: 23/11/2013
Horário: 07h30 às 11 horas