Aeso-Barros Melo/Divulgação

Aeso-Barros Melo promove Workshop Prototipação de Jogos

Jogos Digitais
novembro. 19, 2013

O evento será ministrado por Daniel Simões, do C.E.S.A.R.

A prototipação é uma importante ferramenta para desenvolvedores, programadores e demais profissionais relacionados à construção de sistemas e softwares. Com os jogos digitais não seria diferente. Visando a capacitação dos alunos dos cursos de Jogos Digitai e Sistemas de Informação da Aeso-Barros Melo, além de interessados em geral, a instituição promove o workshop Prototipação de Jogos, ministrado por Daniel Simões. O evento é no dia 07 de dezembro, entre 8h e 17h, no prédio principal da faculdade, em Jardim Brasil II, Olinda.  Inscreva-se.

O conteúdo programático do curso promete abordar questões como prototipação em baixa fidelidade, vantagens e desvantagens da técnica, protótipos em papel, softwares e jogos digitais. “A prototipação em baixa fidelidade de artefatos tecnológicos é largamente utilizada na industria mundial e local. Apresentar estas técnicas pela palavra de quem está no mercado será de grande valia para os nossos alunos”, afirma o coordenador de Jogos Digitais da Barros Melo, Fábio Caparica.

Daniel Simões dedica-se a entender quais os principais pontos de um projeto, usuários e suas principais características e, a partir disso, desenvolve interfaces que sejam simples de programar e usar. Nesta área, ele já trabalhou em companhias como Samsung e Motorola e hoje desenvolve atividades também no C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). Neste último, Daniel Simões trabalha com soluções para tablets até TVs digitais.

Os interessados em participar do workshop precisam se inscrever no site da Aeso-Barros Melo. O investimento é de R$ 145, que pode ser parcelado no PagSeguro. O evento é no dia 07 de dezembro, entre 8h e 17h, na Videoteca 2 (no segundo andar do prédio principal da faculdade, em Jardim Brasil II, Olinda). Informações: 2128-9797

Workshop Prototipação de Jogos com Daniel Simões
Dia 07 de dezembro, entre 8h e 17h
Investimento: R$ 145, que pode ser parcelado em até 3x no PagSeguro - inscreva-se aqui!
Informações: 2128-9797

Os interessados em participar do workshop precisam se inscrever no site da Aeso-Barros Melo. O investimento é de R$ 145, que pode ser parcelado em até 3x no PagSeguro. O evento é no dia 07 de dezembro, entre 8h e 17h, na Videoteca 2 (no segundo andar do prédio principal da faculdade, em Jardim Brasil II, Olinda). Informações: 2128-9797
Workshop Prototipação de Jogos com Daniel Simões
Dia 07 de dezembro, entre 8h e 17h