Guga Morais/Aeso-Barros Melo

Aeso-Barros Melo sedia posto biométrico do TRE-PE

agosto. 10, 2015

Prédio da instituição vai abrigar ponto de recadastramento biométrico para eleitores do município

A partir desta quarta-feira (12/08) o prédio das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) na Rua São Bento, 200, na Cidade Alta, em Olinda abriga o posto biométrico para cadastramento de eleitores do município. No dia da inauguração, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, esteve na unidade que tem capacidade para atender 420 eleitores diariamente.

Para marcar a inauguração do ponto de recadastramento eleitoral, o desembargador Jovaldo Nunes, que é morador, leitor na cidade e também ex-aluno da Barros Melo, foi o primeiro a realizar o procedimento. Ele já recebeu o Título de Ex-Aluno Insigne da Diretora da instuição, Ivânia de Barros Melo, por ter se projetado como um dos mais notáveis profissionais da carreira jurídica, já ocupou cargos como o de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e do Tribunal Regional Eleitoral de PE (TRE-PE).

O Presidente do TRE-PE aproveitou a ocasião para destacar a importância de todos divulgarem o ponto de recadastramento, incluindo a comunidade acadêmica da Barros Melo. A Diretora da faculdade, Dra. Ivânia de Barros Melo, também estava presente na solenidade. "É um prazer enorme estarmos fazendo a parceria com os Tribunais eleitoral e de Justiça do estado. Estamos à disposição para aumentar esse trabalho, tornar a biometria ágil no município e fazer com que nossos estagiários, nossa instituição trabalhe de forma satisfatória", afirmou a diretora. A operação vai durar cerca de um ano e são mais de 20 estudantes da Barros Melo que estão participando ativamente das atividades.

Saiba mais do recadastramento biométrico em Olinda

Com informações do TRE-PE.

Nesse processo de revisão, todos os votantes em situação regular precisam comparecer, inclusive os maiores de 70 anos, menores de 16 anos e os analfabetos, que desejem continuar votando. A biometria não tem custo nenhum ao eleitor, mas quem não fizer perde alguns benefícios como acesso ao Bolsa Família, matrícula de instituições de ensino, emissão de passaporte, dentre outros. Para recadastrar é simples, basta fazer um agendamento no site www.tre-pe.jus.br e no dia marcado comparecer ao posto de recadastramento portando documento original com foto e comprovante de residência atual.

Confira entrevista exclusiva com Jovaldo Nunes.

Veja abaixo as fotos da inauguração do ponto de recadastramento:

A partir desta quarta-feira (12/08) o prédio das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) na Rua São Bento, 200, na Cidade Alta, em Olinda abriga o posto biométrico para cadastramento de eleitores do município. Neste dia, às 10h, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, inaugura a unidade que tem capacidade para atender 420 eleitores diariamente.
Para marcar a inauguração do ponto de recadastramento eleitoral, o desembargador Jovaldo Nunes, que é morador, leitor na cidade e também ex-aluno da Barros Melo, fará o procedimento. Ele já recebeu o Título de Ex-Aluno Insigne da Diretora da instuição, Ivânia de Barros Melo, por ter se projetado como um dos mais notáveis profissionais da carreira jurídica, já ocupou cargos como o de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e do Tribunal Regional Eleitoral de PE (TRE-PE).
Saiba mais do recadastramento biométrico em Olinda
Com informações do TRE-PE.
Confira entrevista exclusiva com Jovaldo Nunes

aeso - barros melo - recadastramento biométrico - rua são bento -