Alunos de Publicidade propõem pesquisa de mercado para micro e pequenos empreendedores

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
agosto. 10, 2015

Divididos em grupos, os alunos concluíram missão proposta por Izabela Domingues

Durante o primeiro semestre, os alunos do terceiro período do curso de Publicidade e Propaganda concluíram uma missão na disciplina de Pesquisa de Mercado, ministrada pela professora Izabela Domingues. Em grupos, identificaram um micro ou pequeno empreendedor pernambucano que pudesse utilizar a pesquisa de mercado como uma ferramenta importante para tomadas de decisões mercadológicas. Os estudantes caíram em campo a fim de preparar uma proposta de pesquisa para tais empreendedores.
Foram selecionadas micro e pequenas empresas nos setores de moda, alimentação, ambientação, informática, artes visuais, entre outros. Cada grupo levantou os dados relativos à empresa, seu público-alvo, concorrência, entre outros aspectos mercadológicos relevantes, gerando um briefing e uma proposta de pesquisa a ser realizada. Todas as etapas foram supervisionadas pela professora e discutidas, passo a passo, com a turma. "Colocar os alunos de Publicidade e Propaganda da AESO em contato com o mercado desde o começo do curso é algo de que não abrimos mão. Já no terceiro período, as atividades práticas são intensas e a teoria é aliada ao conhecimento prático alicerçado e criativo", afirma Izabela.
Para os estudantes, participar da atividade foi uma para a melhor compreensão sobre pesquisa e empreendedorismo. "Na disciplina Pesquisa de Mercado, pudemos conhecer mais sobre o universo das pesquisas e para aprofundarmos ainda mais o assunto, tivemos a oportunidade de colocar isso em prática utilizando clientes reais. Fomos em busca de micro empreendedores e tivemos que criar um briefing. Foi muito importante para colocarmos a prática lado a lado com a teoria. Todo o processo foi importante", explica o estudante Danillo Sousa.

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - pesquisa de mercado -