Arduino: Workshop na Aeso-Barros Melo

Jogos Digitais
novembro. 18, 2013

Ricardo Teixeira, Mestre em Engenharia, ministra workshop

Aeso-Barros Melo, em parceria com o curso de Jogos Digitais da instituição, promove o Workshop Arduino, no dia 23 de novembro, das 08h às 12h e 13h às 17h, no laboratório de informática da instituição. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. O investimento é de R$ 145,00 e as vagas são limitadas. Para ministrar o curso, a instituição traz o Mestre em Engenharia de Sistemas pela Escola Politécnica – UPE, Ricardo Teixeira.

Voltado para alunos de Jogos Digitais, Sistema de Informação e profissionais da área, o curso tem como objetivo: mostrar aos participantes a importância do domínio das linguagens de programação para os profissionais de Jogos Digitais, além de criar a percepção das potencialidades de aplicação no mundo real de sistemas.

Arduino -
plataforma de hardware e software livres que simplifica a criação e prototipagem de projetos de eletrônica. É possível controlar LEDs, motores, eletrodomésticos, comunicar-se com computadores, smartphones, carros, dentre muitas outras possibilidades. O Arduino pode ser usado para desenvolver objetos interativos, admitindo entradas de uma séria de sensores ou chaves, e controlando uma variedade de luzes, motores ou outras saídas físicas. Projetos do Arduino podem ser independentes, ou podem se comunicar com software rodando em seu computador (como Flash, Processing, MaxMSP).

Conteúdo Programático

- Apresentação da plataforma de desenvolvimento para Arduino.
- Introdução aos conceitos de programação para Arduino.
- Experimentos simples utilizando interfaces de INPUT e OUTPUT

Serviço:
Workshop de Prototipação com Arduíno

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Valor: R$ 145,00
O pagamento deve ser realizado através do Pagseguro.

aeso - barros melo - jogos digitais - sistema de informação - workshop - evento - arduino -