Curso de Direito promove semana de eventos para estudantes

Curso de Direito - Olinda
agosto. 10, 2015

Programação vai de 11 até 13 de agosto na Aeso-Barros Melo

O curso de Direto da Aeso-Barros Melo está com uma grande programação para os estudantes entre os dias 11 e 13 de agosto. São palestras, visitas às instalações da instituição e também uma aula inaugural. Os eventos fazem parte de um calendário de atividdes extras que permite ao estudante maior dinamisno no aprendizado e ainda contato direto com profissionais notáveis do Direito. As oportunidades também valem para alunos de outros cursos que  estejam interessados, são gratuitas e ocorrem em diferentes horários no prédio pincipal da Barros Melo, em Jardim Brasil II, Olinda.

Aula Inaugural
“Um aluno bem informado significa um aluno mais participativo e satisfeito com a faculdade”, afirma a Profa. da Barros Melo, Paloma Saldanha. Ela é uma das docentes do curso de Direito das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) e pensando no ideal dessa frase, promove uma Aula Inaugural para os estudantes. O evento acontece no dia 11 de agosto, às 14h, no Cineteatro da instituição. Na ocasião, os discentes vão poder conhecer mais a fundo o cronograma, carga horária, eventos, corpo docente, planos de aula e também a estrutura da faculdade. Os interessados podem se inscrever no site.

Vale lembrar também que o aluno inscrito recebe 3h de atividade complementar.

Cronograma:
14h - Abertura (Prof. Alexandre Saldanha)
15h - NPJ (Profa. Paloma Saldanha)
16h - Monografia (Profa. Sandra Helena)
17h - Encerramento (Prof. Alexandre Saldanha)

Aula Inaugural
Local: Cineteatro da instituição
Carga horária: 3h

Nossa AESO
O curso de Direito das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) promovem um grande evento com o objetivo de deixar o aluno bem informado sobre tudo que a Aeso-Barros Melo pode ofertar. O Nossa AESO é organizado pelos docentes Alexandre Saldanha, Paloma Saldanha e Sandra Helena Andrade e acontece no dia 12 de agosto, na Videoteca I da faculdade, a partir das 14h. O evento pretende expandir o olhar dos estudantes presentes. Os alunos interessados podem se inscrever no site.

Os alunos inscritos nesse evento recebem 2h de atividade complementar.

Cronograma:
14h - Abertura (Alexandre Saldanha e Paloma Saldanha)
16h - Encerramento (Alexandre Saldanha e Paloma Saldanha)

Nossa AESO
Local: Videoteca I da instituição
Valor: gratuito
Carga horária: 2h

Mulheres no Direito
Levando em consideração as freqüentes discussões sobre gênero, o curso de Direito das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) promove mais um evento. “Mulheres no Direito”, organizado pela docente da Instituição Paloma Saldanha, acontece no Auditório da faculdade, no dia 13 de Agosto, às 15h. Gratuita e aberta ao público, a programação recebe palestras da advogada, professora e Diretora a Aeso-Barros Melo, Dra. Ivânia Barros Melo, a Vice-Presidente da OAB, Dra. Adriana Rocha, e a Juíza da Vara de Violência Doméstica Dra. Marylusia Feitosa. Os interessados podem se inscrever no site.

Os alunos inscritos nesse evento recebem 5hrs de atividade complementar.

Cronograma:
15h - abertura do evento (Dra. Ivânia Barros Melo)
15h20 - Palestra (Dra. Adriana Rocha)
16h20 - Debatedora (Dra. Marylusia Feitosa)

Mulheres no Direito
Local: Auditório da faculdade