Panorama do Mercado de Música é tema de debate

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
março. 15, 2013

Um recorte de como está o mercado de música independente hoje no Nordeste. Esta é a proposta da palestra Nordeste Independente: Panorama do Mercado de Música na Região. A atividade promovida pela Barros Melo acontece no dia 26 de abril, às 11h, no Cineteatro da instituição. O Debate é gratuito e contará com a presença do idealizador e produtor do festival DoSol, Anderson Foca, e do idealizador do festival Abril Pro Rock, Paulo André. “Queremos analisar as oportunidades e os desafios dos profissionais que trabalham com música na região” afirmou o coordenador do curso de Produção Fonográfica, Bruno Nogueira.

Durante o evento, os estudantes terão a chance de saber como uma banda faz para circular, qual é a realidade nas diversas cidades da região em relação a estrutura e cachê e qual a vantagem de entrar nesses circuitos. “É uma excelente oportunidade para os estudantes terem  contato com dois agentes importantes na área. Além disso, será apresentada a realidade do mercado, onde os alunos estão interessados em trabalhar, especificamente na região que estão localizados” disse Bruno.

Na ocasião, Foca vai falar da experiência dele no Centro Cultural DoSol, onde contrata show de artistas de todo o país para se apresentar nos fins de semana. Também vai falar da sua experiência com as bandas que se apresentam no festival, principalmente o Camarones Orquestra Guitarrística, uma das bandas que mais circula pelo país. Já Paulo, vai analisar a a mudança entre os anos 90 e 2000, quando circulou pela região com Chico Science e Nação Zumbi, Devotos, Mundo Livre, etc.

Datas:
26 de abril de 2013
Local: Cineteatro
Carga horária para o aluno: 1hs

Clique aqui e faça a sua inscrição