Participe do Observatório de Mídia

Curso de Jornalismo - Olinda
fevereiro. 22, 2013

A partir desta quinta-feira (28), às 11h, na sala 109, os estudantes de Jornalismo têm um encontro semanal marcado com a coordenadora do curso, Mônica Fontana. Na ocasião, a docente orienta as atividades do grupo de estudos Observatório de Mídia que tem o intuito de fazer um acompanhamento sistemático da produção midiática, com especial ênfase na produção jornalística. “Serão identificados os fatores culturais, sociais e políticos que podem influenciar a forma como a informação e a opinião são tratadas pela mídia e como a cultura jornalística participa desta construção” disse Mônica.

Na ocasião, os participantes discutirão a cobertura jornalística local, nacional e internacional. “Vamos realizar a leitura crítica dos meios de comunicação, a fim de reforçar no estudante a consciência de seu papel social como futuro jornalista. Além disso, buscamos criar um novo espaço de diálogo sobre a produção midiática e compreender o estabelecimento de políticas públicas para a comunicação” afirmou a coordenadora. A atividade é gratuita e voltada para os estudantes de Jornalismo da instituição.

Datas:
28 de fevereiro; 07, 14 e 21 de março; 11, 18 e 25 de abril; 02, 09, 16 e 23 de maio e 06 de junho.
Horário: 11h às 12h30
Local: Sala 109
Carga horária para o aluno: 18hs
Valor: Gratuito