Procurador da República ministra palestra na Aeso-Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
novembro. 11, 2013

Evento acontece no dia 13 deste mês

Visando o debate e a compreensão do papel do Ministério Público Federal, a Aeso-Barros Melo recebe, nesta quarta-feira, palestra sobre o funcionamento do órgão. Para debater sobre o papel social do MPF, o convidado Rafael Ribeiro Nogueira, procurador da República e chefe administrativo do Ministério Público Federal em Pernambuco. A palestra será realizada no Cineteatro, localizado no 1º andar do prédio principal da instituição a partir das 09h30.

Os procuradores da República atuam como verdadeiros advogados da sociedade, seja defendendo o cidadão, seja defendendo o patrimônio público contra ataques particulares. Voltado para alunos do curso de Jornalismo e Direito da instituição, o evento visa esclarecer numa linguagem simples e objetiva, aspectos da carreira dos membros, bem como estrutura e as atribuições do MPF. Sendo assim, o conteúdo apresenta aos alunos a missão do órgão e sua atuação nos âmbitos judicial e extrajudicial, criminal e meio ambiente.

Por dentro do Ministério Público Federal
Data: 13/11/2013
Horário: 09h30 às 11 horas
Valor: Gratuito
Local: Cineteatro

Visando o debate e acompreensão do papel do Ministério Público Federal, a Aeso-Barros Melo recebe, nesta quarta-feira, palestra sobre o funcionamento do órgão. Para debater sobre o papel social do MPF, o convidado Rafael Ribeiro Nogueira, procurador da República e chefe administrativo do Ministério Público Federal em Pernambuco. A palestra será realizada no Cineteatro, localizado no 1º andar do prédio principal da instituição a partir das 09h30.
O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas no site da instituição.
Por dentro do Ministério Público Federal
Data: 13/11/2013
Horário: 09h30 às 11 horas
Valor: Gratuito