A UNIAESO comemora 56 anos em 2024.

UNIAESO: 56 anos de tradição em educação de qualidade

DATA COMEMORATIVA
maio. 15, 2024

A instituição é referência de qualidade nos cursos de graduação

Em 2024 a UNIAESO comemora seus 56 anos de fundação, trajetória iniciada em 15 de maio de 1968, quando ainda se chamava AESO.

Fundada pelo advogado e professor Inácio de Barros Melo, em 1971 a Faculdade de Direito de Olinda (FADO) obteve autorização e tornou-se a primeira instituição de ensino superior no município, localizada na Rua de São Bento, nº 200, bairro do Varadouro, em Olinda.

Pensando na expansão da área de atuação, o Centro de Estudos Superiores Barros Melo (CESBAM) foi criado na época e evoluiu para o que hoje é o Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO), que já formou centenas de profissionais capacitados e que dominam várias áreas do mercado de trabalho.

Vários funcionários que trabalham atualmente na UNIAESO também já foram alunos e contaram um pouco sobre como enxergam a universidade, que busca sempre inovação e ensino de qualidade:

“O futuro que eu desejo à universidade é com mais tecnologia com nossos cursos do EAD, como também o crescimento nos cursos de Saúde, Humanas e Exatas. Lembrando que a UNIAESO não para, valorizando e reconhecendo sempre o ensino como excelência", diz Nilma, Secretária Acadêmica e ex-aluna de Direito.

A professora Tacila Estevam, coordenadora do curso de Design Gráfico na UNIAESO Recife, contou como foi a transição de aluna para professora do curso onde concluiu a graduação em 2016 e juntar a experiência de sua primeira formação em Design de Interiores:

"Além de criar ambientes, eu queria produzir estampas de papeis de parede para projetos, trabalhar novos estilos de objetos, sinalizações para ambientes, fachadas de lojas etc. Até que, ao entrar no curso, comecei a me apaixonar por praticamente todas as disciplinas ofertadas e me vi envolvida em milhões de possibilidades", relata.

Avião da UNIAESO

Não tem como falar da UNIAESO sem citar a presença do avião colorido que fica exposto no estacionamento da instituição.

O avião do modelo DC-3 chegou em novembro de 2001 parcialmente desmontado. O caminho percorrido pela aeronave até o bairro de Jardim Brasil II, onde fica localizada a UNIAESO Olinda, chamou a atenção de várias pessoas.

Antes de ser levada para a UNIAESO, a aeronave era uma peça decorativa de um bar na praia de Maria Farinha, litoral norte de Pernambuco. No meio do caminho, uma das hélices do avião ficou presa em uma cerca, num trecho da PE-15, prolongando a chegada da aeronave ao local onde se encontra até hoje.

Parte do muro da UNIAESO precisou ser demolido para que o avião pudesse entrar  e no dia 8 de novembro de 2001, várias autoridades estiveram presentes numa festa que contou com a presença do artista Romero Britto, que pintou o avião e assinou a obra durante o evento.

A história completa do avião da UNIAESO pode ser vista no Youtube, clicando neste link.

A UNIAESO parabeniza a todas e todos que fizeram e fazem parte dessa história!

graduação - uniaeso - comemoração - tradição - inovação -