AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






AESO-Barros Melo inicia atendimento em parceria com a Defensoria Pública


Direito
maio. 06, 2019

Durante a ação, alunos do curso de Direito terão a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento de processos

As Faculdades Integradas Barros Melo, em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco, realizam, a partir do dia 7 de maio, atendimentos de orientação jurídica gratuita à população. A ação, que acontece através do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição de ensino, faz parte do convênio assinado em 2018, e possibilita aos  alunos da FIBAM a oportunidade de aprendizado através do recebimento e encaminhamento pertinente diante de cada situação real. Para realizar o agendamento, o cidadão deve dirigir-se à unidade regional da Defensoria Pública de Olinda, localizada na Av. Pres. Getúlio Vargas, 1070 - Bairro Novo. Na ocasião, o usuário será informado sobre dia, horário e onde será realizado o atendimento, que pode ser direcionado ao NPJ da AESO-Barros Melo. 

Durante as atividades, os universitários, supervisionados pelos professores da disciplina de Prática Jurídica, promovem a redação das peças processuais para posterior ajuizamento pela Defensoria. A população atendida pelo serviço têm a demanda agilizada de forma humanizada e profissional, levando a otimização dos serviços prestados pela Defensoria Pública à sociedade. Segundo Ricardo Borges, coordenador do curso de direito da FIBAM, "a parceria reafirma o compromisso das Faculdades Integradas Barros Melo em disponibilizar, no campo da responsabilidade social, atividades reais de orientação jurídica, redação de petições iniciais para ajuizamento de ações, conciliações e mediações em prol da população socialmente vulnerável. Assim, além de potencializar a qualidade na formação do aluno, também forma um profissional comprometido com a cidadania e com os valores humanistas", avalia.

Os atendimentos ocorrem nas segundas, terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, durante todo o semestre. A expectativa é que as equipes, formadas por professores e alunos da instituição, atendam dez casos por dia. Entre as demandas que podem ser trabalhadas estão as que envolvem relações de vizinhança, contrato de locação de imóvel, divórcio, pensão alimentar, guarda e regulamentação de visita.

Mais informações através do número: 0800 081 0189. 

aeso - barros melo - responsabilidade social -

voltar