AESO-Barros Melo realiza I Torneio de Jogos Empresariais

Curso de Administração - Olinda
setembro. 20, 2019

Participantes vivenciam situações rotineiras das organizações

Em um ambiente virtual, simulando realidades de negócios, os estudantes de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdade Integradas Barros Melo (AESO) irão testar os conhecimentos adquiridos em gestão para resolução de questões práticas do mercado de empresas.

O projeto consiste no I Torneio de Jogos Empresariais da instituição, que acontece entre os dias 05 e 08 de novembro, das 18h30 às 20h, no Laboratório de Informática. O evento tem como proposta imergir os participantes em situações rotineiras das organizações e provocar o exercício da visão sistêmica, de análise e acompanhamento de resultados em empresas.

“Vão ser atividades competitivas e emocionantes, nas quais os alunos poderão aplicar diversos conceitos já estudados em sala de aula. As equipes irão tomar decisões gerenciais e colocar em prática o aprendizado de forma dinâmica e envolvente”, assegura Jamille Queiroz, coordenadora do curso de Administração e idealizadora do Torneio.

Os participantes serão divididos em equipes de até sete integrantes. Cada grupo irá gerenciar uma empresa simulada. Os times competem entre si em um mercado oligopolista e realizam várias rodadas de decisões (que têm impacto direto no resultado da organização), com base em informações do simulador, tais como manuais, notícias e relatórios. O torneio será dividido em cinco fases, cada uma, em um dia da semana. Ao final, todos conhecerão a equipe vencedora.

As inscrições para os estudantes estão disponíveis neste link e seguem até 30/09.

Administração - torneio -