AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Foto: Manu Ferrão

Aluno tem obra escolhida para apresentação no XXI Intercom


Fotografia
maio. 22, 2019

O lugar da fotografia dentro da produção cultural está em debate no encontro

A fotografia "Útero", realizada durante as gravações de clipe de mesmo nome,  pelo aluno Pedro Henrique Reinaux, que cursa o 7º período de Fotografia na AESO-Barros Melo, foi selecionada para participar da etapa regional da XX Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, promovido pela Intercom. O encontro será realizado entre os dias 30 de maio e 1º de junho, na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís.
 
Durante a apresentação, PH Reinaux vai debater sobre qual é o lugar da fotografia dentro da produção cultural e o que ela representa nesse meio. Segundo o estudante, “é necessário pensar nela como ferramenta de registro da narrativa, consolidando a soma de idéias e conceitos e, a partir do enquadramento e da composição, transmitir a mensagem pensada. O retrato, que é de minha autoria, representa perfeitamente os momentos que vivemos durante a gravação da obra. A imagem sai daquele lugar das incertezas e é transformada em uma realidade que todo mundo vê e se sente representado”, define o universitário.
 
O clipe “Útero” tem como ponto de partida o elemento terra e, com a ajuda da letra dramática da música, sobressai por um sentimento de passagem entre o passado e o presente, revelando a transição do iniciar para o mundo fora daquele ambiente acolhedor. É justamente no movimento de saída deste ninho que entramos em uma teia inseparável de relações entre nós e o ambiente ainda não explorado, despertando no espectador os sentimentos deste novo lar.


aeso - barros melo - fotografo - expocom - intercom -

voltar