AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Foto: Marianne Daffne

Coordenador do curso de Produção Fonográfica das FIBAM participa do VI COMUSICA


Jornalismo
julho. 02, 2019

Evento acadêmico, que relaciona música, mídia e comunicação, acontece entre os dias 3 e 5 de julho, na Bahia

Chegando a sexta edição, o evento COMUSICA é realizado, este ano, no Centro de Artes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), na Bahia.  Ricardo Maia, coordenador do curso de Produção Fonográfica da AESO-Barros Melo participa do encontro para falar da graduação da AESO-Barros Melo.

Por estar sempre atento aos diversos eventos acadêmicos na área musical, o docente encontrou, no COMUSICA, a oportunidade para discutir como o curso vem modificando o mercado. A ideia é compartilhar a experiência e falar de como as produções fonográficas são feitas para atender as novas plataformas de streaming.

“Quero apresentar como o curso da AESO-Barros Melo vem mudando a formação na carreira profissional, como os alunos também  vem se modificando. Antigamente, os estudantes eram pessoas que já trabalhavam na área, mas não tinham formação. Hoje, a graduação possui um público mais jovem antenado na produção de música pelo computador”, comenta.

Ricardo Maia participa da sessão 2, sala x - Pavilhão Leite Alves , das 16h às 18h, dia 03/07, apresentando o tema "As Carreiras Musicais na Era da Democratização Profissional da Produção Fonográfica: estudo de caso a partir do curso de Tecnologia em Produção Fonográca da AESO/Barros Melo, em Olinda-PE".

Para mais informações do evento clique AQUI.

aeso - barros melo - produção fonográfica - bahia -

voltar