AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Foto: Fábio Staudinger

Ex-aluna da AESO expõe peças autorais no Museu Regional de Olinda


Artes Visuais
agosto. 30, 2019

Parte da renda será revertida para ONG Aliança das Mães e Famílias Raras

O Museu Regional de Olinda recebe, até o dia 14/09, a exposição Sawabona Art, de autoria de Danielly Bertoldo, artista plástica formada pela AESO-Barros Melo. A mostra, que terá parte da renda obtida com a venda dos itens revertida para a ONG Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR), ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. 

Segundo a artista, a marca nasceu a partir da confecção de turbantes que ela fazia para a filha, e isso se transformou, posteriormente, em um trabalho conceitual que traz destaque para as minorias sociais. “Além dos turbantes, inspirados nas estampas de origem africana e produzidos de forma intuitiva, eu confecciono camisas, brincos e bolsas exclusivas, criadas de forma artesanal e direcionadas para o público de qualquer gênero”, sinaliza Danielly. 

Sawabona é um cumprimento que significa “eu respeito você, eu valorizo você e você é importante para mim”. Não se sabe se essa é uma história real ou fictícia, mas há relatos que afirmam que a saudação era utilizada por povos da África do Sul, onde eles acreditavam que os seres humanos nascem e morrem bons, sempre desejando segurança, amor, paz e felicidade. 

De acordo com Pollyana Dias, fundadora e presidente da AMAR, ações como esta são essenciais para a manutenção da ONG: “Nós não temos nenhum mantenedor, vivemos com as doações e, sem elas, não teríamos como manter os cerca de 260 atendimentos semanais que realizamos”, detalha. Trabalhando apenas com profissionais voluntários, a entidade sem fins lucrativos, oferece atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicoterapia, acupuntura e coach para portadores de doenças raras em Pernambuco, e familiares. A ONG também recebe doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene, cestas básicas, entre outros itens que são repassados às famílias.

A AMAR atende no telefone (81) 3462-6444, e-mail amareagir@gmail.com, Facebook ou Instagram.
 
SERVIÇO
Ex-aluna da AESO expõe peças autorais no Museu Regional de Olinda
Quando: Até o dia 14 de setembro.
Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. 
Onde: Museu Regional de Olinda - Rua do Amparo, 128 - Amparo, Olinda - PE
Entrada gratuita

aeso - barros melo - artes visuais - exposição -

voltar