Radialista, formada pela AESO-Barros Melo, é operadora de rádio na UFRPE

Rádio, TV e Internet
julho. 03, 2019

Ela participou de seleção pública disputada e conquistou a única vaga

O audiovisual sempre foi a grande paixão de Allana Menezes, de 24 anos. Quando estava no ensino médio, a jovem já sabia que queria trabalhar nesta área, mas ainda não tinha decidido qual curso fazer. Foi quando soube que a formação em Rádio, TV e Internet (RTVI) possibilitava a atuação tanto em televisão, quanto em cinema. Como sempre gostou das duas áreas, Allana optou pelo curso e escolheu as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO).

Durante a graduação, as cadeiras de Ficção Seriada, Produção Para TV e Vídeo e Midialogia despertaram a preferência da então estudante. Foi no quinto período que a jovem iniciou a carreira profissional como estagiária do Estúdio de TV da FIBAM, e, logo após a conclusão do curso, foi contratada como técnica do setor.

“As experiências mais marcantes que tive até agora aconteceram na AESO-Barros Melo. Quando fazíamos transmissões ao vivo dos eventos, a tensão para que tudo desse certo. Isso era o que mais me empolgava”, relembra.

Atualmente, ela é concursada e trabalha como operadora de rádio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A seleção pública foi disputada e, mesmo participando sem muita expectativa, Allana garantiu a única vaga disponibilizada pelo órgão.

Os planos para o futuro são a busca pela especialização na área televisiva, e voltar à sala de aula, mas desta vez, como professora. “Pretendo lecionar, porém esse é um desejo para um futuro distante, depois de ter mais experiências na área”, explica.

aeso - barros melo - ex-aluno - Ex Aluno No Mercado -