UNIAESO convida profissionais para debater perspectivas para o jornalismo pós-pandemia

Curso de Jornalismo - Olinda
agosto. 10, 2020

Diretora da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho, e jornalista da Marco Zero Conteúdo, Laércio Portela, falam com os estudantes

O Jornalismo é um campo que tem sofrido mudanças nas rotinas produtivas e formatos, em decorrência da crise sanitária introduzida pela pandemia da Covid-19. Tal fator, somado às reconfigurações provocadas pelas novas tecnologias e demandas da era da pós-verdade, tem chamado a atenção de estudiosos da área.

Neste contexto, o Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO), por meio da coordenação do curso de Jornalismo, promove bate-papo com a Diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvallho, e o jornalista da Marco Zero Conteúdo, Laércio Portela, para discutir as "Perspectivas para o jornalismo pós-pandemia". O encontro, marcado para quinta-feira (13), às 19h, via Google Meet, é aberto ao público. Acesso pelo link: meet.google.com/irb-znvi-jns.

Para a coordenadora de Jornalismo da UNIAESO, Nataly Queiroz, “pensar as possibilidades e desafios para que o jornalismo continue cumprindo sua função social, assim como as habilidades necessárias ao profissional do setor, é indispensável”. O debate, além de trazer à tona a discussão desse tema, também marca a abertura do semestre letivo, na semana do Dia do Estudante.

“O objetivo do evento  é lançar luzes sobre o cenário pós-pandemia, tornando possível avaliar os desafios e encontrar oportunidades para continuar desenvolvendo um jornalismo ético e de qualidade”, afirma Nataly.

Confira a programação:

19h - Abertura do evento e apresentação dos palestrantes