Clipagens

AESO-BARROS MELO ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR

O segmento da moda tem sido um grande negócio para Pernambuco, seja do ponto de vista econômico ou mercadológico, refletindo vários aspectos culturais e comportamentais. Na região do Agreste, os jovens estilistas mostram que a produção local vai além do “fast fashion” e das roupas com cara de artesanato. Transformam as fabricações em peças contemporâneas, conceituais, cosmopolitas e antenadas com o comércio e riqueza cultural, colocando o Estado como um dos grandes exportadores de tendências do País.

Atenta as necessidades de um mercado em crescimento, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) lançam o Curso Superior de Design de Moda. As inscrições para o vestibular estão abertas no site www.barrosmelo.edu.br e seguem até o dia 09 de novembro. A taxa é de R$ 60,00 – o boleto pode ser pago em qualquer agência bancária. As provas acontecem no dia 09 de dezembro, das 9h às 13h, na sede da Barros Melo. Endereço: Avenida Transamazônica 405 , Jardim Brasil II, Olinda.

O curso oferece 90 vagas dividas entre os turnos da manhã e noite com carga horária de 2.724 h/a. Durante os cinco períodos, o aluno vai estudar disciplinas, como: Design Têxtil, Teoria da Moda e Figurino. De acordo com a coordenadora de Design de Moda, Clarissa Sóter, o profissional que atua nessa área, trabalha diretamente com noções de arte e estética e realiza pesquisas constantes de maneira globalizada, trazendo para o processo de criação influências de culturas de todo o mundo. “A moda hoje movimenta milhões e cria mais que simples modelos de roupas. O profissional de moda, ao concluir a graduação, está apto a realizar projetos de criação de imagens, atuar nas várias vertentes do segmento têxtil, realizar projetos e prestar consultoria na área” disse.

O Designer de Moda está preparado para atuar no mercado ou ter o próprio negócio em confecção de roupas masculina, feminina, infantil, cama, mesa e banho; malharias retilíneas; tecelagens e malharias; estamparias; empresas de assessoria de moda, de tecidos para decoração e de produção artística e indústria de complementos de moda.

Outras novidades – Além do curso superior em Design de Moda, a Aeso-Barros Melo lança a graduação em Jogos Digitais, que conta com 90 vagas distribuídas entre os turnos da manhã (7h30 às 11h) e noite (18h30 às 22h) com duração de cinco períodos (2 anos e meio). A graduação tem uma carga horária de 2.724 h/a e a grade curricular se destaca por oferecer disciplinas como: Motores para Jogos 2D e 3D, Inteligência Artificial e Animação para Games. De acordo com o coordenador de Jogos Digitais, Leonardo Castro, a indústria dos games está em expansão e tem garantido emprego para muitos profissionais. “Uma área de atuação que vem crescendo é o desenvolvimento de games para web em agências digitais. O profissional também pode atuar em empresas que desenvolvam aplicativos de simulação e visualização, como criação de softwares para arquitetura” disse.

Outros cursos – Atualmente a faculdade disponibiliza outros 14 cursos superiores nas mais diversas áreas. São eles: Administração (120 vagas), Artes Visuais (80 vagas), Cinema de Animação (80 vagas), Design de Produto (80 vagas), Design Gráfico (80 vagas)­, Direito (300 vagas), Fotografia (100 vagas), Jornalismo (120 vagas), Logística (100 vagas), Negócios Imobiliários (100 vagas), Produção Fonográfica (80 vagas), Publicidade e Propaganda (200 vagas), Rádio, Tv e Internet (100 vagas) e Sistema de Informação (160 vagas).

Cursos estrelados – Pelo quinto ano consecutivo, as Faculdades Integradas Barros Melo recebem estrelas e integram a publicação do Guia do Estudante, da Editora Abril, que tem como principal função informar e orientar os jovens que estão prestando vestibular. No GE Profissões e Vestibular 2013, os cursos com três estrelas, são: Administração, Cinema de Animação e Jornalismo. Já o curso de Publicidade e Propaganda recebeu quatro estrelas. O guia tem várias edições no ano, cada uma tratando de um tema específico, que vão desde orientações sobre quais faculdades cursar, até dicas de resolução de provas e vestibular.

Inscrições:

Até o dia 09 de novembro no www.barrosmelo.edu.br