Clipagens

AESO-Barros Melo debate aspectos da arte contemporânea

Voltado para alunos do Curso de Artes Plásticas, Fotografia, Design, e interessados sobre o tema, o Encontro com o artista plástico Roberto Moreira Junior no próximo dia 18, das 10h às 12h, na Videoteca 2 da AESO ( Faculdades Integradas Barros Melo), pretende levar o público a refletir sobre as manifestações artísticas contemporâneas. O evento acontece em parceria com o curso de Artes Plásticas da instituição.

De acordo com a coordenadora do curso, Nicole Cosh, a proposta do evento é discutir as práticas artísticas, poéticas contemporâneas, o campo da arte, a legitimidade artística, editoria em artes e curadoria. “Aproveitamos a presença do convidado no Recife e reiniciamos este espaço para permanente discussão, buscando trazer artistas das mais variadas linguagens”, completa Nicole.

Roberto Moreira Junior é artista com mestrado em Artes Visuais (2007) e bacharelado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2003). Como artista, expõe regularmente desde 1999.

A faculdade fica na avenida Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, em Olinda, e as inscrições devem ser realizadas um dia antes do encontro (quinta, 17), no site da faculdade.