Clipagens

Aeso-Barros Melo realiza novo intercâmbio publicitário

A Agência Experimental Inata, formada por alunos e professores do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), recebe Harry Dromey, Account Manager (profissional de atendimento e planejamento publicitário), na Leo Burnett, de Londres. Dromey está na Inata, através de uma parceria da Agência com a T.I.E.(The Internacional Exchange), que tem a frente, neste trabalho, a profissional Ana Luiza Marques. O objetivo da T.I.E. é trazer agentes de comunicação de grandes empresas estrangeiras para desenvolver campanhas para ONGs brasileiras. A missão de Dromey, junto a Agência Experimental, é desenvolver uma campanha publicitária que tenha como foco a reinserção de pessoas HIV positivo no mercado profissional. O cliente assistido é á a ONG GTP+, coordenada por Wladimir Cardoso Reis. A GTP+, que já foi atendida pela Inata, é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações para soropositivos/Aids, prestando assistência para a inclusão social dos portadores da doença e atua também em frentes de prevenção. Mais no: www.gtp.org.br. Equipe – Atualmente, a Inata é formada pelos estudantes Plínio Monteiro (criação), João Paulo Vieira (criação), Aline Nascimento (atendimento e planejamento), Mariana Maia (atendimento e planejamento), Adeilson Lopes (Produção) e Ivan Lins (Mídia) – além de colaboradores do curso de Design Gráfico. Harry Dromey trabalha com os alunos até o dia 16 de novembro. “Este projeto, desenvolvido com Dromey, vai provocar uma integração enorme entre os discentes e, sem dúvida, o resultado será um grande amadurecimento profissional”, comenta Sabrina Luna, coordenadora da Agência Experimental Inata e do curso de Publicidade e Propaganda da Barros Melo. Retrospectiva - Este é o quinto intercâmbio promovido pela TIE /Inata. Em novembro (2008), a Agência Experimental recebeu o publicitário Ryan Fischer, da Wieden + Kennedy Londres, que ajudou a desenvolver um plano de comunicação para o projeto “Cozinha Solidária”, da ONG GTP+. Em março de 2009, foi a vez de Ed Richards, da Leo Burnett, responsável pelo atendimento e planejamento para clientes como McDonald´s, Kellogg´s, participar de nova ação: Ed atuou junto a Inata no Projeto “Edifício Ecológico”. Em seguida, Anna Bradfield (JWT- Nova Iorque) criou a campanha da ONG “Em Cena Arte e Cidadania”. Em abril de 2010,a Inglesa Micha Colombo, Diretora de Planejamento na Digit, trabalhou para o Grupo Ruas e Praças. Palestra - Harry Dromey ministra palestra na sede da Aeso-Barros Melo, dia 09 de novembro, em dois horários: às 11h e as 19h. O profissional fala sobre sua experiência no mercado publicitário internacional. O encontro é aberto ao público. O objetivo é fomentar a visão crítica dos participantes quanto ao desenvolvimento de estratégias de comunicação para grandes clientes - Dromey faz parte da equipe que trabalha na divulgação da McDonalds no Reino Unido.