Clipagens

Aeso e Gruponove iniciam atividades do Grupo de Estudos do Consumo

A primeira reunião do Grupo de Estudos do Consumo (Gecon) com a agência de publicidade Gruponove ocorreu nesta quarta-feira (27). Na ocasião, a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Aeso, Izabela Domingues, apresentou o tema proposto e todos os membros do segundo ano do grupo, formado por 18 alunos, dos quais 10 novos foram aprovados por processo seletivo. Além de Izabela, estavam presentes Monica Fontana, coordenadora do curso de Jornalismo, Clarissa Sóter, coordenadora do curso de Design de Moda e a professora Sandra Lima. Entre os representantes do Gruponove, estavam presentes Eduardo Breckenfeld, diretor de planejamento, Aliwton Carvalho, diretor de criação, Rodrigo Souza, coordenador de planejamento e Lucas David, coordenador de criação digital.

Em meio às discussões, foram destacados pontos relacionados à importância do estudo do consumo para profissionais de comunicação e os estudantes puderam ter ideia de como funcionarão as atividades do grupo. O aluno Pablo Coutinho, que cursa o 3º período de Publicidade e Propaganda, afirmou estar empolgado com a nova fase do Gecon. “Essa primeira reunião foi muito legal. Ainda mais porque o número de participantes mais que dobrou desde o semestre passado. Além disso, a vinda dos profissionais do Gruponove vai enriquecer ainda mais a troca de conhecimentos”, comentou.

Uma das principais novidades apresentadas na reunião é o trabalho de conclusão do semestre que o grupo propõe: um estudo sobre as mudanças nos hábitos de consumo dos pernambucanos após a Lei Seca, que vai gerar um trend report a ser passado para a sociedade. A ideia é que esse material seja de uso importante não só para pesquisas publicitárias, mas sociológicas e de cunho de saúde e segurança pública. Segundo Izabela Domingues, o grupo, pioneiro no Nordeste, chega também para ser atuante nos cenários acadêmico e mercadológico. “As atividades práticas do grupo vão ser importantes não só como complemento para o desenvolvimento dos alunos na faculdade, mas para ser um diferencial do aluno no mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora. Eduardo Breckenfeld também focou a importância da aproximação entre a academia e o mercado de trabalho. Segundo ele, “Os temas discutidos nas faculdades são atuais e importantes também para quem já está no mercado há mais tempo. Isso porque nem sempre há oportunidades para discussões mais aprofundadas no dia-a-dia”.

As reuniões do Grupo de Estudos do Consumo das Faculdades Integradas Barros Melo ocorrerão todas as quartas-feiras, a partir das 11h, na própria instituição, sempre com a presença de professores, alunos e profissionais do Gruponove.

Da Redação Portal Neurônio