Clipagens

Aeso vai sediar maratona de programação

As Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) vão sediar a etapa pernambucana da XVI Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O evento acontecerá em duas etapas. A primeira será no dia 17 deste mês, das 08h as 19h, na sede da instituição, na Av. Transamazônica, 405, Jd. Brasil II, Olinda. O evento vai contar com palestra do Engenheiro de Computação, Herbert de Mélo (integrante da equipe de aplicações para celulares do Facebook) sobre XHP Uma extensão da linguagem PHP.

A organização informa até o dia 23 de setembro, quais equipes foram classificadas para a final brasileira, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro, em Goiânia, Goiás. A competição é destinada a alunos de graduação e início de pós nas áreas da computação - ciência da computação, engenharia de computação, sistemas de informação, matemática, etc.

Competição - As equipes, chamadas de times, são compostas por três alunos, que tentam resolver durante cinco horas o maior número possível dos oito ou mais problemas que são entregues no início. Estes estudantes têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais). Os competidores devem colaborar para descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes. Alguns exercícios requerem apenas compreensão, outros,  conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns podem ser realmente muito difíceis de resolução.

Cronograma:

08h - Palestra de Herbert de Mélo Duarte (Facebook)

09h - Chegada dos times e entrega de material
10h - Sessão de aquecimento