Clipagens

Agência UM é eleita a Agência do Ano no Prêmio Pernambuco de Propaganda 2017

Fonte

O Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco – Sinapro-PE, com apoio da Globo Recife, promoveu ontem à noite, no Teatro Riomar, a cerimônia de entrega do VIII Prêmio Pernambuco de Propaganda – PPP 2017. A abertura do evento foi realizada pelo idealizador da premiação e presidente do Sinapro, o publicitário e empresário Antonio Carlos Vieira.

A Agência UM foi a mais premiada, conquistou 22 medalhas, sendo oito de Ouro, nove de Prata e cinco de Bronze, além de quatro Grand Prix: o de Agência do Ano; Campanha do Ano, com o trabalho Praia sem barreiras, para a Uninassau social; o de Anúncio do Ano, com a série Cafeteiras, criada para o São Braz Coffee Shop; e o de Peça de Mídia Exterior do Ano, com a peça Não Cale(Exposição), para o Ministério Público do Trabalho/Trabalho Infantil.

O presidente e sócio fundador da Agência UM, Luiz Augusto e sua equipe subiram ao palco e comemoraram muito a premiação. “Estamos muito felizes. A premiação é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo construído  no dia a dia por toda equipe da agência. Saio daqui muito satisfeito com o resultado”, disse.

A Marpet Comunicação veio em seguida como segunda agência mais premiada. Levou  uma medalha de Ouro e cinco de Bronze. Coube a Ronalde Eduardo, gerente Comercial da Globo em Pernambuco entregar os prêmios. Já a Dois Comunicação, ganhou uma medalha de Ouro e duas de bronze; a MV2 Comunicação ficou com cinco medalhas de bronze; e Tauá Comunicação, um Grand Prix e uma medalha de Ouro.  Ainda foram premiadas as agências:  Oficina Comunicação, Genesis Comunicação e Elefante Comunicação com uma medalha de Bronze, cada.

Homenagem – Nesta edição do PPP 2017, o título de Homenageado do Ano foi para o publicitário Aguinaldo Viriato, ex-presidente da Ampla Comunicação. A entrega do certificado e da Medalha Severino Queiroz foi feita pelo presidente da MMS Comunicação, Luiz Montenegro, que foi o homenageado da premiação em 2016. “Fico honrado em receber das mãos de Luiz Montenegro esta homenagem, pois através dele que entrei no mundo da propaganda. E, hoje, aqui, eu me despeço oficialmente do mercado publicitário, em que atuei por quase 25 anos”, disse Viriato.

Já na categoria Jovens Talentos, venceu a dupla criativa formada pelos estudantes Bruno Mesquita e Natália Lima, alunos das Faculdades Integradas Barros Melo – Aeso. Eles criaram peças para uma campanha solidária em prol do Abrigo Cristo Redentor, que fica na cidade Jaboatão dos Guararapes.

Fonte: Mercado No Ar