Clipagens

Ampla é Agência do Ano no PPP 2013

A quarta edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda, realizado pelo Sinapro na noite da última quarta-feira, foi de muita comemoração. Agências do mercado publicitário local puderam celebrar suas conquistas nas 10 categorias da premiação: TV e Cinema, Jornais, Revistas, Outdoor, Busdoor, Mídia Out-of-home, Rádio, Digital, Campanhas e Promoção. A grande vencedora da noite foi a Ampla, com o troféu de Agência do Ano e mais o Grand Prix de Comercial de TV e Cinema.

O evento, que como na edição anterior aconteceu no Chevrolet Hall, foi apresentado pelo ex-CQC Rafael Cortêz, a apresentadora Mônica Apor e a atriz Chandely Braz. O presidente do Sindicato das agências de Propaganda do Estado de Pernambuco, Antonio Carlos Vieira, explicou que o evento cresceu em quantidade de agências e peças inscritas. “Esse ano também tivemos outra novidade: o Prêmio Jovens Talentos, que busca aproximar a cadeia acadêmica do meio profissional”, conta. Os alunos de publicidade da Aeso e vencedores dessa nova categoria, Diego Cury e Rodrigo Carvalho, tiveram seu anúncios veiculados nos principais jornais da cidade.

A noite contou com abertura dos Garçons Cantores e, logo em seguida, o humorista Rafael Cortez deu uma volta pela plateia, fazendo graça com os convidados. Antonio Carlos, em seu discurso de abertura, agradeceu à diretoria do Sinapro pela liberdade de realizar o evento em nome do Sindicato. “A festa não é só do Sinapro, é da publicidade de Pernambuco. E para o próximo ano, quando completamos cinco anos de existência, podem esperar uma festa de mão cheia”, comemorou.

O homenageado da edição 2013 e que recebeu a medalha Severino Queiroz foi Murilo Santos. O presidente e fundador da Bandeirantes Outdoor completa 90 anos em novembro mas ainda mantém sua rotina de, todos os dias, bater o ponto na sua empresa. “Quero prestar o meu agradecimento pela escolha do meu nome para esse quarto Prêmio Pernambuco de Propaganda, considerado a festa maior da propaganda pernambucana”, disse Murilo que foi muito aplaudido por todos.

No final da premiação os grandes vencedores foram anunciados pelos apresentadores da noite: Shopping Recife como Anunciante do Ano; Ateliê Produções foi a Produtora de Vídeo do Ano; Onomatopeia ganhou a categoria Produtora de Áudio do Ano; e a Ampla conquistou o prêmio de Agência do Ano, tendo o direito de assinar a campanha publicitária do V Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2014. “Durante esses quatro anos é a segunda vez que nos consagramos como a agência do ano e, além disso, também fomos premiados como uma das melhores empresas para trabalhar em Pernambuco”, comemorou Queirozinho, presidente da agência.

JORNAL DO COMMERCIO

A Ampla também foi Ouro em duas categorias com campanhas desenvolvidas para o Jornal do Commercio. A ação do InstaJC levou o primeiro lugar na categoria Jornais - Instituiconal e a campanha Quase o Dobro conquistou o Ouro na categoria Rádio - Serviços.