Clipagens

Barros Melo oferece curso de técnicas de sonorização

Para quem está interessado em atuar no mercado de produção fonográfica, as Faculdades Barros Melo estão com inscrições abertas para o curso de técnicas de sonorização – operação de sistemas. As aulas são voltadas para o trabalho em produtoras de shows, estúdios fonográficos independentes, emissoras de rádio, televisão e teatros. Segundo a instituição, esta é a primeira vez que Pernambuco recebe este curso, que será realizado entres nos próximos dia 12 e 13, das 12h às 22h, e no dia 14 de abril, das 9h às 17h.

As aulas serão ministradas pelo técnico de gravação e de PA, proprietário da JM Sonorizações, que fica no Rio de Janeiro, Fred Jr, que já gravou para o cantor Roberto Carlos. Nas aulas, o técnico apresentará os sistemas de sonorização, PA e monitor, coordenação e planejamento, montagem, passagem de som e operação.

No último dia de aulas, erá realizada a simulação de um show musical, com uma banda tocando ao vivo. “Além disso, as aulas práticas acontecem em sistema de sonorização profissional no estúdio de áudio da Barros Melo,”  explica Filipe Beltrão, coordenador da graduação de Produção Fonográfica.

O curso será oferecido em parceria com o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec). As aulas serão ministradas no Cineteatro da Faculdade. O valor é de R$ 600, com desconto de 10% a vista e de 35%¨para alunos da instituição. Outras informações: www.barrosmelo.edu.br ou www.iatec.com.br.