Clipagens

Brasileiros em Destaque na Noruega

O Brasileiro Pernambucano Lius Machado nascido em 08/01/1983, natural de Recife, viveu a maior parte de sua infância nas cidades Igarassu  e Olinda. Aos 14 anos mudou-se para a cidade de Orlando (EUA) onde viveu por 1 ano.

A música começou a fazer parte de sua vida bastante cedo, por influência de seu pai, Péricles de Andrade Machado (Jacó) que participou do movimento da jovem guarda nas décadas de 60 e 70.

Quando criança, o músico costumava acompanhar músicas dos Beatles, Dire Straits, Creedence, em sua primeira bateria, presente do seu pai aos 12 anos de idade.

Logo após, o músico começou a participar de bandas marciais na escola, onde desenvolveu ainda mais interesse pelo assunto.

Aos 16 anos, Lius já fazia parte de bandas locais, tocando diversos gêneros e instrumentos dentre eles: bateria, percussão, violão, cavaquinho e contrabaixo.

Aos 19 anos, após entrar no curso de Engenharia de Minas, na Universidade Federal de Pernambuco, a música já era bastante presente em sua vida. Lius teve passagem também pelo curso de Publicidade (AESO), quando enfim decidiu largar ambos e optou por estudar no Conservatório Pernambucano de Música onde por 3 anos e meio, dedicou ao estudo prático e teórico da profissão que hoje exerce.

Em sua carreira musical Lius Machado já participou de vários projetos, se apresentou em vários países e fez inúmeras gravações dentre as quais merecem destaque 10 faixas no Projeto Coolimpcs (CHINA 2008) 5 faixas com a banda Norueguesa PULVERHUND , Trio Brasil e mais recentemente 3 composições próprias com a banda Chakras.

Hoje o músico reside na cidade de Oslo, onde no momento está trabalhando junto com a banda "CHAKRAS" na produção de suas composições como também nas dos outros integrantes do grupo. Lius também é o criador e responsável pela organização do Festival de Música "One Love Music Festival" que no ano de 2013, acontecerá pela terceira edição, sempre periodizando a cultura brasileira e trazendo músicos do Nordeste do Brasil.