Clipagens

Candidatos do Enem tem série de aulões especiais no Espaço Ciência

Começa a temporada de aulões para os candidatos que realizam neste ano a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é utilizado como etapa para ingresso nas Instituições públicas de todo o país. Promovidas pelo Esquadrão do Conhecimento, desde 2009, já foram realizadas atividades para mais de 2000 estudantes. Durante as aulas, o grupo possibilita que os estudantes interajam com os professores e participem de modo mais ativo, com realização de experimentos e resolução de questões. As aulas acontecem no Espaço Ciência, próximo ao Complexo de Salgadinho, em Olinda. Os encontros vão do próximo sábado (24) ao dia 21 de setembro, sempre das 8h às 17hs.

As inscrições começam na próxima terça-feira (20), a partir das 8h. As aulas têm intervalo para almoço, com 230 vagas grátis. Será solicitado no ato da inscrição um donativo, que pode ser de higiene pessoal, produto de limpeza, fraldas geriátricas, dentre outros, para o Asilo Nossa Senhora de Lourdes, no bairro de Peixinhos, em Olinda. O último aulão da temporada de 2013 será no auditório da Faculdade Aeso, no mesmo município, no dia 5 de outubro de 2013, no mesmo horário. Os professores pensaram em transferir a dinâmica do museu para aulas temáticas, com músicas, teatro, experimentos, e espaço para os estudantes tirarem suas dúvidas. Para mais informações, o interessado pode acessar o blog do Esquadrão do Conhecimento.