Clipagens

Cerimônia do Prêmio Universitário Aberje reúne 149 equipes de 57 instituições

Foram nada menos que 149 equipes inscritas de 57 instituições distintas na segunda edição do Prêmio Universitário Aberje/PUA. Integrados entre três a cinco estudantes de graduação, os grupos vão estar reunidos a partir das 19h30min do dia 11 de setembro de 2012 em uma cerimônia no Auditório Amarelo do Centro de Convenções Rebouças (portaria com entrada na Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23) em São Paulo/SP.

Realizado pela Aberje em parceria com a Agência de Comunicações ECA Jr, o PUA é uma competição de abrangência nacional voltada para obter soluções para uma situação-problema, neste ano da área de comunicação da rede McDonald’s. Na ocasião, vai ser entregue a documentação do case. Outra atração do evento é a palestra de Wellington Nogueira, fundador e coordenador geral do Doutores da Alegria – Arte, Formação e Desenvolvimento, que fala sobre narrativas em comunicação.

De Pernambuco, chegaram inscrições das Faculdades Integradas Barros Melo/AESO e Escola Superior de Relações Públicas/Esurp. O estado de São Paulo é representado pelas instituições Anhembi Morumbi, Faculdade Cásper Líbero, Centro Universitário Belas Artes, Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação/ESAMC, Faculdade Anhanguera, Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá, Fundação Getúlio Vargas, FIAM-FAAM, Faculdades Metropolitanas Unidas/FMU, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado/Fecap, Faculdade Paulus e Tecnologia e Comunicação/FAPCOM, Mackenzie, Universidade Metodista de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de Campinas/PUCC, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUCSP, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/UNESP, Universidade Paulista/UNIP, Universidade Católica de Santos/Unisantos, Universidade de Taubaté/Unitau, Universidade de São Paulo/USP, Universidade Santa Cecília e Universidade São Judas Tadeu.

Centro Universitário de Belo Horizonte, Centro Universitário UMA, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais/PUCMG, Faculdades Promove – Unidade BH, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas/Campus Rio Pomba, Universidade de Uberaba/UNIUBE, Centro Universitário do Triângulo/Unitri, Universidade Federal de Ouro Preto e Universidade Federal de Minas Gerais são as instituições mineiras. Do Paraná, participam Centro Universitário Uninter e Pontifícia Universidade Católica de Paraná/PUCPR. Alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing/ESPM RJ, IBMR Centro Universitário, Unigranrio, Faculdades Integradas Hélio Alonso, Universidade Estácio de Sá, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Universidade do Estado do Rio de Janeiro são os representantes cariocas.

Vêm da Bahia grupos da Faculdade de Tecnologia e Ciências/FTC e Universidade Federal da Bahia. Faculdade de Tecnologia SENAC RS, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Universidade do Vale dos Sinos são os inscritos do Rio Grande do Sul. Faculdade Anhanguera de Brasília e Universidade de Brasilia são as representações do Distrito Federal. De Santa Catarina, estão inscritas a Universidade Regional de Blumenau/FURB, Universidade do Vale do Itajaí e a Universidade Federal de Santa Catarina. Outros estados têm uma única instituição inscrita em cada, como é o caso da Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Goiás e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A Comissão Organizadora informa que, logo após da cerimônia, as equipes poderão concluir a inscrição no hotsite exclusivo www.premiouniversitarioaberje.com.br e fazer o download do case proposto. A etapa seguinte acontece no dia 9 de outubro, quando 20 equipes classificadas vão apresentar oralmente as suas soluções em comunicação, com auxílio de recursos midiáticos. As melhores equipes se reencontram em outra defesa pública no dia 16 de outubro, concorrendo a prêmios em dinheiro que somam R$ 14 mil.

O prêmio tem patrocínio do McDonald’s e apoio da Maxpress. O estacionamento da cerimônia está situado no número 600 da Avenida Rebouças. Para mais informações, escreva para o e-mail pua@ecajr.com.br.