Clipagens

Equipe do campus é campeã na IV Maratona de Programação da Faculdade Aeso

Na última sexta-feira (25), aconteceu a IV Maratona de Programação das Faculdades Integradas Barros Melo – AESO. O evento que ocorre anualmente é organizado pela Aeso para classificar os times da Instituição para a Maratona de Programação Nacional que acontece no mês de setembro.

Desde 2012, a faculdade convida o IFPE para participar deste evento. No ano passado, o time do campus foi campeão e neste ano, a equipe que é formada pelos estudantes João Eudes, Alex Pessoa e Leonardo Raele, todos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, levaram o título de campeão mais uma vez, conseguindo fechar completamente a prova. Restando apenas 30 minutos para o término da prova, o time do IFPE já havia respondido todas as questões e só esperava ser anunciada como equipe campeã. Os estudantes foram premiados com vários vale-compras e kits da Aeso.

Agora, esta mesma equipe está se preparando para o evento nacional da Maratona de Programação e neste ano, os jovens estão com grandes chances de serem classificados para concorrer na etapa sulamericana da mesma Maratona. Desde 2011, o IFPE participa da Maratona Nacional de Programação com a supervisão do professor Thiago Viana.

Em 2011 e 2012, o IFPE teve como mérito a segunda melhor instituição participante da sede Pernambucana no evento. Já em 2011 e em 2012 o IFPE se destacou como melhor Instituto Federal na etapa nacional, ficando em terceiro e segundo lugar, respectivamente.