Clipagens

Equipes pernambucanas iniciam busca por título na LDU

Seis equipes pernambucanas irão representar o Estado a partir desta terça-feira (09), em Brasília, na disputa da Liga do Desporto Universitário (LDU) de quadras. A UNINASSAU é quem mais enviou equipes para a disputa. Das seis que participarão da competição, quatro são da universidade. Entre os times estão o vôlei e o basquete feminino, além do futsal e basquete masculino. As outras duas equipes são da Aeso, que enviou seus times de handebol masculino e feminino. Além dos seis times, o estado participará das provas individuais da competição por meio dos enxadristas Rodrigo Yoshio e Aline Rafaela, ambos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Das equipes pernambucanas que embarcaram para Brasília, três vão lutar pelo bicampeonato. São elas: o basquete e o futsal, ambos da UNINASSAU, e o handebol masculino da Aeso, que vão em busca do segundo título consecutivo da competição. Duas equipes vão para a disputa com bases sólidas já formadas. O basquete da UNINASSAU é a mesma base que disputa a Liga de Desenvolvimento do Basquete, pelo Sport, e o handebol da Aeso é praticamente a mesma equipe que conquistou cinco dos últimos sete títulos brasileiros de clubes, pelo Português/Aeso. O time conta, inclusive, com atletas da Seleção Brasileira de base campeã pan-americana juvenil e júnior, neste ano.

Nas competições femininas, Pernambuco também estará bem representado. A UNINASSAU fortaleceu o vôlei e o basquete, com boa parte do time da UNINASSAU/América, comandada pelo técnico Roberto Dornelas. No handebol feminino, a Aeso entra na competição com praticamente a mesma equipe que conquistou o Brasileiro adulto, no último final de semana, no Amazonas.