Clipagens

Equipes piauienses disputam Copa Nordeste Juvenil Masculina de Handebol

Duas equipes piauienses começam hoje a busca pelo título da Copa Nordeste Juvenil de Handebol. Caic/GHC/Hollanda e o GHC entram em quadra para buscar a manutenção do título da competição. Em 2015, as equipes comandadas por Giuliano Ramos ocuparam os dois pódios da competição. O Caic/GHC/Hollanda foram os campeões da copa, buscando em 2016 o heptacampeonato, deixando seus irmãos, GHC com o vice-campeonato. As equipes mais uma vez foram divididas com a equipe do Caic/GHC/Hollanda contendo os atletas da categoria juvenil (até 18 anos) e o GHC, com atletas da categoria cadete (até 16 anos).

Dentro do Grupo A da competição, o Caic/GHC/Hollanda, enfrenta o Português/AESO (PE), HCI (PB) e o Barbosa de Godois (MA). Já no Grupo B, apenas três equipes integram a grade, com o GHC disputando a fase classificatória junto a LHPE (PE) e a equipe da casa LEDA/Liga Estanciana (SE).

As duas equipes piauienses fazem sua estreia na tarde de hoje (07). Ambas as equipes partiram com uma delegação de 14 atletas cada. Pelo lado do Caic/GHC/Hollanda, muitos dos atletas representaram o Piauí na França em 2016 dentro do Mundial Escolar. Já o GHC não conta com tamanha rodagem na bagagem, mas essa é o justamente a intenção da competição para eles: ganhar experiência.

“Todos estão bem preparados, treinaram desde janeiro, já tiveram competições estaduais contra equipes mais velhas e mais fortes e se saíram bem. O nosso objetivo maior com o GHC é o Campeonato Brasileiro Escolar que dá vaga a equipe campeã para representar o país numa competição mundial, daqui a dois anos. A intenção que tivemos em trazê-los foi para eles ganharem mais experiência”, afirmou Erivelton Sampaio, membro da comissão técnica das equipes.

O Piauí não contou com a equipe feminina porque a competição, que aconteceria em Maceió no mesmo período, foi cancelado devido a alegação da cidade sede que não haveriam quadras disponíveis para o evento.

A Copa Nordeste Juvenil Masculina de Handebol acontece entre os dias 7 a 11 de junho, no município de Estância, em Sergipe. As partidas serão realizadas no ginásio de esportes Albano Franco.

Confira os jogos desta terça-feira (07):

15H30 – CAIC/GHC/HOLLANDA (PI) X BARBOSA DE GODOIS (MA)

17H – GHC (PI) X LHPE (PE)

18H30: ABERTURA

19H – PORTUGUES/AESO (PE) X HCI (PB)