Clipagens

Exposição Cor à Pele chega ao Dona Lindu

A galeria Janete Costa, no parque Dona Lindu, em Boa Viagem, vai receber hoje o lançamento da exposição fotográfica Cor à Pele, produzida por um grupo de alunos do curso de fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso). A mostra fica em cartaz até o dia 27 deste mês e possui entrada gratuita.

A exposição é baseada na representação poética do olhar sobre o desejo e é composta de 30 imagens ampliadas e emolduradas, além de projeções que mostram o processo criativo dos alunos. Os grupos foram estimulados a pensar na fotografia de uma forma criativa e gerando novas perspectivas imagéticas.

Ao todo foram três meses para a produção do conteúdo da mostra. As fotografias possuem texturas, pinturas no corpo e projeções de desenhos que mesclam vários elementos para resultar numa narrativa visual.

A exposição é feita com trabalhos de Aline Sales, Ana Luiza, Dayane Santos, Enny Fonseca, Juliana Bandeira, Lindemberg Figueiredo, Monique Veloso, Paulo Rocha, Renata Alves, Renata Lopes, Silvia Rodrigues e Úrsula Freire. Segundo Renata Alves, na exposição é possível encontrar várias formas de se enxergar o conteúdo presente em uma foto. "Cada pessoa tem seu olhar e queremos mostrar coletivamente formas de ver uma imagem", comenta a estudante.

Hoje às 19h
Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Boa Viagem