Clipagens

Exposição “Cor à Pele” visa ampliar as fronteiras da arte fotográfica

Doze jovens fotógrafos a expandir novas possibilidades dentro do fazer fotográfico. É esse o contexto da exposição “Cor à Pele”, inaugurada na última terça-feira (15), na Galeria Janete Costa, localizada no Parque Dona Lindu, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A mostra é composta por fotografias do Olho Coletivo, grupo formado por alunos da Faculdade Aeso-Barros Melo. Com curadoria do professor Emiliano Dantas, “Cor à Pele” ficará em cartaz até o dia 27 de julho, com entrada franca.

Composta por 30 fotografias ampliadas, o objetivo da exposição é a representação poética do olhar sobre o desejo do outro, por meio de novas perspectivas imagéticas. Fruto do interesse na utilização de técnicas experimentais, despertado nos alunos pela disciplina Materiais e Processos, ministrada pelo professor Emiliano, a narrativa visual das obras mescla projeções de desenhos, texturas e pinturas na pele.

Participam da exposição “Cor à Pele” trabalhos de Aline Sales, Ana Luiza, Dayane Santos, Enny Fonseca, Juliana Bandeira, Lindemberg Figueiredo, Monique Veloso, Paulo Rocha, Renata Alves, Renata Lopes, Silvia Rodrigues e Úrsula Freire. O horário de visitação é de quarta à sexta-feira, das 12h às 20h, e nos sábados e domingos, das 14h às 20h.

SERVIÇO:
Exposição fotográfica “Cor à Pele”, do Olho Coletivo
Data: De 15 a 27 de julho
Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, no Recife
Horários: Quarta a sexta-feira, das 12h às 20h; sábados e domingos, das 14h às 20h