Clipagens

Festival Pré AMP seleciona 18 bandas para três dias de shows no Recife

Após os shows, seis concorrentes serão selecionados para a fase final do festival - três através do júri escolhido pela Articulação Música Pernambuco (AMP) e três através de voto popular. A final do concurso será realizada no dia 6 de fevereiro, com show da banda Francisco, vencedora do Pré AMP 2014.

Os três primeiros colocados terão show na programação oficial do Carnaval do Recife, ainda neste ano. O primeiro lugar ganha também gravação, mixagem e prensagem de mil cópias de um CD, além de apresentação no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Ainda na final, haverá uma votação popular, cujo vencedor ganhará um vale compras no valor de R$ 2 mil na loja de instrumentos musicais Gig.

O festival, que é um projeto da AMP em parceria com a Prefeitura do Recife, dá espaço para artistas e bandas da nova cena musical pernambucana. A programação conta ainda com uma mesa de debate sobre o mercado da música em Pernambuco, no dia 29 de janeiro, e com oficinas do Palco Escola, que têm o objetivo de fomentar e profissionalizar o mercado musical no estado.

Nesta edição, são oferecidas cinco oficinas: Como arrumar sua banda; Elaboração de projetos; Marketing digital; Roadie e Técnico de som. As aulas serão ministradas nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), entre 19 e 23 de janeiro. Os alunos de destaque dos cursos poderão estagiar no Pré AMP e em outros pólos do Carnaval do Recife. As inscrições estão abertas até sexta-feira (16), custando R$30. A ficha de inscrição e o método de pagamento estão disponíveis no site do evento.

13/01/2015 16h48 - Atualizado em 13/01/2015 17h23

Festival Pré AMP seleciona 18 bandas para três dias de shows no Recife

Apresentações serão em 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro.
Vencedor da final terá vaga na programação do Carnaval do Recife.

Do G1 PE

Clécio Rimas está escalado para se apresentar no sábado no Pré-AMP (Foto: Marcela Lima / Divulgação)Clécio Rimas está escalado para se apresentar no sábado (31) no Pré-AMP (Foto: Marcela Lima / Divulgação)

O Festival Pré AMP divulgou nesta terça-feira (13) os selecionados para compor a programação da 12ª edição do evento. Os shows, que serão na semana pré-carnavalesca, acontecem nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Ao todo, 129 bandas se inscreveram - 18 delas foram selecionadas pelo júri e vão se apresentar no pólo Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

Banda Sons de Varanda (Foto: Kelvin Andrade / Divulgação)Banda Sons de Varanda (Foto: Kelvin Andrade / Divulgação)

Banda Serrapilheira (Foto: Divulgação)Banda Serrapilheira (Foto: Divulgação)

Confira a programação:

Oficinas (de 19 a 23 de janeiro)
» Como arrumar sua banda
Das 14h às 17h; direcionada para músicos e produtores de bandas/artistas.
Facilitadora: Taciana Enes

» Elaboração de projetos
Das 14h às 17h; direcionada para músicos e produtores de bandas/artistas.
Facilitadora: Clarisse Fraga

» Marketing digital
Das 9h às 12h; direcionada para músicos e produtores de bandas/artistas.
Facilitadora: Karina Rocha

» Roadie
Das 9h às 12h; direcionada para o público geral.
Facilitador: Thiaguinho

» Técnico de som
Das 9h às 12h, direcionada para técnicos iniciantes, artistas, produtores e público em geral
Facilitador: Adriano Duprat Lemos