Clipagens

MPF em Pernambuco abre seleção de estágio para área de Direito

A Procuradoria da República de Pernambuco (PRPE), que faz parte do Ministério Público Federal (MPF), abre, nesta segunda-feira (1º), as inscrições para processo seletivo de estágio na área de Direito. Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga devem ter cursado pelo menos 40% da graduação, apenas em instituições de ensino que possuem convênio com a Procuradoria.
As inscrições serão feitas até o dia 11 de abril, somente pela internet, no site da PRPE, onde também está o edital do concurso. A seleção é composta de duas etapas. A primeira é uma prova objetiva, com 30 questões; a segunda, um exame dissertativo, com dois quesitos. A PRPE informou que irá divulgar posteriormente a data e o local de realização das provas.
Serão destinadas, do total de vagas oferecidas, 10% para pessoas com deficiência, e outros 10% para aqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.
Confira, abaixo, a lista com as instituições de ensino superior conveniadas com a PRPE:
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (Sopece)
Universidade Salgado de Oliveira (Universo)
Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso)
Faculdade Maurício de Nassau (FMN)
Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe)
Faculdade Estácio do Recife (FIR)
Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne)
Faculdade Damas
Faculdade Boa Viagem (FBV)