Clipagens

Nikon apoia o Circuito de Palestras de Fotografia Esportiva promovido pela Red Bull

Esporte e fotografia unem-se no trabalho do fotógrafo Marcelo Maragni, que percorrerá sete cidades brasileiras com o Circuito de Palestras Zoom

Quando chegou ao Brasil, em abril de 2011, a Nikon assumiu o compromisso de difundir a cultura da fotografia no país. Para isso, não poupou esforços para apoiar e patrocinar as melhores iniciativas fotográficas realizadas por aqui e dividir com o público a sua paixão por esta arte. Desta vez, a empresa une-se à Red Bull para realizar o Circuito de Palestras de Fotografia Esportiva Zoom.

Durante o mês de setembro, o fotógrafo paulista Marcelo Maragni vai percorrer sete cidades brasileiras para ministrar palestras gratuitas em 14 universidades. O finalista do RedBull Illume, principal concurso de fotografia de esporte e aventura, falará a alunos dos cursos de jornalismo, publicidade, marketing, fotografia e cinema sobre as técnicas e equipamentos utilizados, conceitos e os desafios da profissão.

Confira o cronograma abaixo:

3/9 – Belo Horizonte – UNA: 8h00 no auditório Ministro Carlos Mário Veloso

3/9 – Belo Horizonte – FUMEC: 15h10 no auditório Phoenix

4/9 – Curitiba – UFPR: 10h

4/9 – Curitiba – PUCPR: 20h30

10/9 – Recife – AESO Faculdades Integradas Barros Melo: 11h no Cine Teatro

10/9 – Recife – UNICAP: 18h30 no Auditório Central

11/9 – Fortaleza – UFC: 9h no Laboratório de Fotografia

11/9 – Fortaleza – FIC: 20h no Laboratório de Fotografia

20/9 – Campinas – FACAMP: 13h30 no Auditório Central

20/9 – Campinas – ESAMIC: 19h30 no Auditório ESAMIC

25/9 – Rio de Janeiro – ESPM: 12h no Auditório principal

26/9 – Rio de Janeiro – PUC: 9h na Sala K109

26/9 – São Bernardo – Metodista São Paulo: 19h30 no Auditório

Informações atualizadas do calendário Zoom podem ser encontradas no link:

As palestras são gratuitas, abertas a todos os estudantes e interessados, porém sujeitas à lotação do espaço. Para maiores informações, é interessante entrar em contato com as universidades e verificar a capacidade do local.

Sobre Marcelo Maragni

Marcelo Maragni cria imagens que transmitem a adrenalina do esporte por trás das lentes. Curioso e intuitivo, aprendeu por conta própria a arte de fotografar e tem sua carreira pautada pelo desafio de criar imagens que sejam novas e impactantes. Embora especializado em esportes de ação, também transita por outros tipos de fotografia, como moda, dança, viagem e natureza, onde busca experiências e técnicas complementares.

Sobre a Nikon do Brasil

A Nikon é reconhecida por sua reputação como líder mundial em produtos de imagem, e suas tecnologias continuam tendo um papel significativo na definição da indústria fotográfica. A empresa investe no lançamento constante de produtos inovadores, e está envolvida em um amplo espectro de negócios centralizados na especialização de produtos de imagem, equipamentos de precisão e instrumentos. Presente há mais de 90 anos, em mais de 80 países, inaugurou sua primeira subsidiária na América do Sul em abril de 2011 com o objetivo de aproximar-se dos consumidores oferecendo um pacote completo de produtos, acessórios, assistência técnica e suporte para as categorias de máquinas fotográficas e microscópios. A Nikon também visa dividir seu conhecimento tecnológico, discutir e apresentar as novas tendências deste segmento.

SAC: 0800 – 88 – NIKON (64566)

Tainá Giglio

Ralcoh Comunicação (www.ralcoh.com.br)