Clipagens

Nilzardo Carneiro Leão assume cadeira de Ariano na APL

A cadeira de número 18 da Academia Pernambucana de Letras (APL), que era ocupada por Ariano Suassuna desde 1993, será agora do professor, escritor e jurista Nilzardo Carneiro Leão. A cerimônia de posse na APL, no bairro das Graças, está marcada para acontecer nesta quinta-feira (4), às 20h. O novo imortal será recebido pela desembargadora federal Margarida Cantarelli.

Aos 84 anos, Nilzardo Carneiro Leão é respeitado no mundo acadêmico, jurídico e literário. São quase 60 anos de dedicação ao Direito. Com vários títulos lançados, Nilzardo foi professor catedrático e pró-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fundou o curso de graduação de Direito da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Ministra aulas na Faculdade Aeso – Barros Melo e nunca largou a atividade de advogado, atuando na área criminal no escritório Ivo Barboza Advogados Associados.