Clipagens

Nilzardo Carneiro Leão é eleito para a Academia Pernambucana de Letras

O escritor, professor e jurista Nilzardo Carneiro Leão é o novo imortal da Academia Pernambucana de Letras (APL) , ocupando a cadeira de número 18, antes pertencente ao escritor Ariano Suassuna. Carneiro Leão tomará posse nesta quinta (4), às 20h, na sede da APL, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Dos 84 anos do jurista, 60 são dedicados ao exercício do Direito e à Academia. O jurista, que é professor na Faculdade Barros Melo, a Aeso, lecionou também na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Dentre as obras de Nilzardo, que vão de artigos a teses e livros, destacam-se “Do Processo Penal Brasileiro”, publicado em 1964, e “Universidade e Cultura”, de 1979.