Clipagens

Olinda sedia etapa de maratona nacional de programação

Evento acontece neste sábado (25), na AESO Barros-Melo

A cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), vai sediar a etapa regional da XXIII Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O evento acontece neste sábado (25), na AESO Barros-Melo. Os classificados poderão participar da final da competição, que ocorre em Salvador, entre 9 e 10 de novembro.

A competição é destinada aos alunos de cursos de ensino superior e início de pós-graduação nas áreas afins da computação. A ideia é a de promover a criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidade de resolver problemas sob pressão.

As equipes são compostas por três estudantes que tentam resolver, durante cinco horas, o maior número possível dos dez ou mais problemas que são entregues no início da maratona. Os participantes  têm a sua disposição apenas um computador e material impresso para vencer a batalha contra o relógio.

"Grandes empresas da área de tecnologia, como Microsoft, Google e Facebook, têm mostrado interesse em alunos e ex-alunos maratonistas, pois esses são diferenciados do ponto de vista de resolução de problemas por meio da computação", detalha o professor do curso de sistemas da informação AESO-Barros Melo, Fabrício Teles.