Clipagens

Parceria entre Aeso e OCC forma primeiro aluno

Leandro Robberto Batista de Oliveira, de 22 anos, concluiu o curso superior de Artes Visuais

O ex-aluno da OCC Leandro Robberto Batista de Oliveira, de 22 anos, colou grau no último dia 08 de agosto pela sua conclusão no bacharelado em Artes Visuais pelas Faculdades Integradas Barros Melo (Fibam). A felicidade do jovem se estende à da Orquestra Criança Cidadã, pois ele é o primeiro aluno da OCC a terminar uma graduação dentro do programa de parceria da Fibam com o projeto.

"Incursão fotográfica Meninos do Coque" foi o título do trabalho de conclusão de curso de Leandro, instrumentista de contrabaixo acústico e clarinete. O projeto realizou oficinas para capacitar vários jovens alunos da Orquestra com as noções básicas de fotografia, a fim de incentivá-los a adentrarem os espaços públicos do bairro onde vivem, colhendo imagens que os representassem.

Admirador de Vincent van Gogh, Leandro estagiou no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães e hoje segue planejando cada passo da sua vida profissional para que seus sonhos se realizem o quanto antes. “Os planos em curto prazo se concentram em continuar trabalhando na área de arte-educação, curadoria de exposições e crítica de arte. Em longo prazo, pretendo fazer um mestrado e desenvolver projetos que possam fomentar a cena jovem da produção artística local“, revelou o artista.

A parceria entre a Aeso - Fibam, de Olinda, e a OCC nasceu em 2010, oferecendo bolsas integrais aos alunos dos núcleos do Coque e Ipojuca. De lá para cá, diversos alunos que terminaram o ensino médio e não optavam por seguir os estudos de música na vida acadêmica, ganharam um vasto leque de opções.