Clipagens

Parcerias musicais vão além do projeto

Hugo Linns e DJ Dolores haviam se conhecido enquanto faziam turnês diferentes na Europa. Em Amsterdã, Holanda, o violonista acompanhava Renata Rosa e o DJ viajava com a Orchestra Santa Massa. “Naquela época eu não tinha desenvolvido meu trabalho autoral, só acompanhava os artistas. Sempre ouvi o trabalho de Helder, pois acho interessante o que ele faz com a música eletrônica, o que não é uma coisa usual. Ele diz que não é músico, mas trabalha com muita sensibilidade, como se fosse um instrumento. Ele consegue perceber nuances que muita gente não consegue”, desfaz-se Linns, em elogios para o novo parceiro musical.

Isaar e Aninha Martins foram as primeiras a serem convidadas para o Dois Sons. A primeira, alimentada da cena pós-mangue. A segunda, a voz feminina mais representativa de uma susposta Cena Beto. “Quando convidei Isaar, coincidentemente, ela me contou que uma semana atrás havia dado uma entrevista dizendo que gostaria de dividir o palco com Aninha Martins”, relembra o curador Carlos Gomes. Dito e feito. Nas vozes das cantoras, as canções escolhidas para abrir a temporada do Dois Sons foram Útero (Germano Rabello) e Há de novo (poema de Erickson Luna musicado por Isaar, Lito Viana, Sidclei e Gabriel Melo). No estúdio da Aeso, elas gravaram uma a música da outra e do resultado se fez a novidade. Aninha concedeu leveza à composição outrora interpretada por Isaar que, por sua vez, conferiu força a canção cantada pela iniciante.

Elas não pararam na altura das faixas. Além do show de lançamento realizado em janeiro no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do RioMar, Aninha e Isaar recentemente dividiram o palco na última edição do festival A Noite do Desbunde Elétrico, em Olinda. Além disso, elas se preparam para um concerto no dia 5 de setembro, também no Sítio Histórico.

“A gente já sabia que conseguimos fazer o show juntas, então decidimos fazer esse novo show. No repertório ela canta as minhas músicas e vice-versa, vai da identificação de cada uma. A maturidade que ela já tem, pois está há muito tempo na estrada, me ajuda a aprender muito na música. Gosto de ouvir Isaar desde os tempos da escola, mas eu, como cantora, ainda nem saí do Estado”, brinca Aninha.

O diálogo entre novato e veterano também aconteceu no trabalho dividido por Juliano Holanda e Matheus Mota. Juntos, eles criaram e gravaram Uma pessoa Uh!, com a participação dos músicos Isadora Melo e Daniel Moraes. Para a próxima edição da revista, sobre improviso, estão escalados para o Dois Sons Jam da Silva e Walter Areia. Jr.