Clipagens

PE tem 36 urnas substituídas no 2º turno das eleições, segundo TRE

Após o fim da votação do segundo turno das eleições no estado, o balanço final do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) registra que 99 urnas apresentaram problemas neste domingo (30). Desse total, 36 precisaram se substituídas, sendo 12 em Jaboatão dos Guararapes, nove em Caruaru, oito no Recife e sete em Olinda.

Com relação aos locais de votação que apresentaram problemas de falta de energia elétrica, foram oito ocorrências. Duas delas aconteceram na capital pernambucana: no Colégio da Polícia Militar, no Centro, e na Escola João Bezerra, em Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade.

O mesmo problema ocorreu em seis lugares de votação em Olinda: Escola Temistócles de Albuquerque, Escola Desembargador Renato Fonseca, Grupo Escolar Monsenhor Fabrício, Escola Antônio da Costa Azevedo, Escola Professor Cândido Pessoa e Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso).

Já o número de pessoas detidas pela prática de boca de urna neste segundo turno das eleições municipais em Pernambuco se manteve em dois. Um homem foi encaminhado para a Delegacia de Boa Viagem e outro seguiu para a Central de Flagrantes, na capital pernambucana. Segundo o TRE-PE, ambos os casos aconteceram no Recife, mas os locais específicos não foram divulgados pelo órgão.
O TRE-PE também atualizou a quantidade de denúncias recebidas pelo aplicativo Pardal, disponível no site do tribunal e que pode ser baixado em qualquer smartphone. Até as 17h, foram 54 denúncias, sendo 24 em Olinda, 12 no Recife, 11 em Jaboatão dos Guararapes e sete em Caruaru. "A eleição transcorreu da melhor maneira", resumiu o presidente do TRE-PE, Antonio Carlos Alves da Silva, em coletiva de imprensa.

Com relação aos locais de votação que apresentaram problemas de falta de energia elétrica, foram oito ocorrências. Duas delas aconteceram na capital pernambucana: no Colégio da Polícia Militar, noCentro, e na Escola João Bezerra, em Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade.