Clipagens

Porto do Recife é tema de videoaula

No último dia 21 coordenadores do projeto de Educação a Distância, da Secretaria de Educação do Estado, em parceria com alunos do curso de Rádio/TV/Internet, da Aeso Barros Melo, gravaram o último módulo do curso técnico de Logística, no Porto do Recife. “Somos uma empresa com muita história e experiência, poder repassar nosso conhecimento para os que querem aprender é muito gratificante”, enfatizou Carlos Vilar diretor comercial e de operações.

A videoaula sobre Sistemática de Comércio Exterior terá duração de 15 minutos e foi gravada em forma de entrevista. A professora da disciplina Fabiane Veras, conversou Carlos Vilar que ressaltou a importância do ancoradouro recifense no comércio internacional. Fabiane também pediu que o diretor explicasse sobre a infraestrutura do Porto, como é feito o processo de liberação de cargas e quais as principais mercadorias importadas e exportadas pela empresa.

A videoaula foi uma grande oportunidade para os alunos da Aeso Barros Melo colocarem em prática a teoria. “Precisamos fazer tudo com muito capricho e responsabilidade para conseguir chamar a atenção do aluno que assiste a essa aula”, comentou a estudante Melissa Baraúna que atuou como produtora de TV. A produção da videoaula contou com a participação de cinco alunos da faculdade, sob a orientação da professora Carolina Cavalcanti.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Porto do Recife