Clipagens

Procuradoria da República em PE abre inscrição para estágio em Direito

A Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), unidade do Ministério Público Federal (MPF) no estado, inscreve para seleção de estagiários de Direito. Podem participar alunos que tenham cursado, ao menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em instituições de ensino que firmaram convênio com a PRPE (lista completa abaixo).

A jornada de trabalho é de 20 horas por semana e o valor da bolsa é de R$ 800. O estagiário também recebe R$ 7 de auxílio transporte por dia de atividade. A atuação é vinculada aos procuradores da República e envolve confecção de manifestações judiciais e extrajudiciais.

As inscrições podem ser feitas até as 19 horas do dia 26 de outubro, exclusivamente pelo site do PRPE. A página também disponibiliza o edital da seleção, que informa sobre a documentação necessária à inscrição e o conteúdo programático.

As inscrições deverão ser validadas entre os dias 5 e 14 de novembro, das 13h às 18h, mediante o comparecimento dos inscritos à Divisão de Recursos Humanos da PRPE, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, 1.800, no bairro do Espinheiro, no Recife. No ato da validação da inscrição, o candidato é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, que será encaminhado a entidade filantrópica com sede no Recife.

A seleção terá duas etapas: prova objetiva, com 30 questões, e prova dissertativa, com duas questões. O conteúdo compreende Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo. O concurso tem validade de um ano a contar da publicação do resultado, prazo que pode ser prorrogado, uma vez, por igual período.

É reservado o percentual de 10% do total das vagas às pessoas com deficiência e outros 10% aos que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Confira as instituições de ensino conveniadas com a PRPE
:
- Universidade Federal da Pernambuco
- Universidade Católica de Pernambuco
- Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino (Sopece)
- Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso)
- Faculdade Maurício de Nassau
- Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe)
- Faculdade Estácio do Recife
- Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne)
- Faculdade Damas
- Faculdade Boa Viagem