Clipagens

Professores do Projeto Educação dão aulão durante o 'Papo de Universitário'

Estão abertas as inscrições para o 2º Feirão do Estudante, que ocorre em 15 e 16 de agosto, no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. O evento contará com 120 horas de cursos em seis arenas de conteúdos, que vão abordar as principais temáticas sobre comunicação e empreendedorismo. Alunos e professores da rede pública de ensino podem se inscrever gratuitamente neste site até o último dia da feira. O público em geral também pode fazer a inscrição pela internet, pagando uma taxa de R$ 5. Alunos de escolas públicas não pagam.

Para os feras que enfrentarão seleções para ingressar em universidades, professores de pré-vestibulares estarão na 'Arena da Globo' para tirar dúvidas e dar dicas para as provas. A organização do evento, que estima receber 20 mil pessoas, também quer estimular as plataformas de educação e conhecimento com palestras simultâneas sobre diversos assuntos.

O projeto, realizado pelo Papo de Universitário, ainda tem como objetivo discutir a carreira profissional de quem está dentro da universidade, mas ainda não encontrou o melhor caminho para o mercado de trabalho. Segundo o idealizador Marcos Strider, o foco deste ano é trazer reflexões para o estudante que ainda não decidiu o futuro. "O grande ponto do Feirão do Estudante é motivar essa galera, mostrar que não importa de onde você vem, mas sim para onde vai", disse.

Participante do evento, a Faculdade Aeso Barros Melo terá estande para apresentar os cursos de comunicação. Já a Faculdade Pernambucana de Saúde abordará o mercado e as oportunidades na áreas de saúde. Profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão destacar a importância da qualificação do empreendedorismo nas carreiras.

Serviço:
2º Feirão do Estudante
15 e 16 de agosto, das 9h às 19h
Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Professor Andrade Bezerra, Salgadinho – Olinda
Inscrições pela internet, gratuitas para alunos e professores da rede pública